O que um bom Curso de Administração deve ter para colocar grandes profissionais no mercado de trabalho?

Administração EAD, EaD, Notícias
agosto de 11 de 2017 - 8:21

O Curso de Administração figura, atualmente, entre os mais procurados pelos estudantes, segundo o Censo do Ensino Superior, realizado pelo Ministério da Educação.

O motivo por essa grande  procura se dá, principalmente, por ser um dos cursos mais versáteis e por ofertar mais opções de atuação no mercado de trabalho, estando entre as mais relevantes delas Administração e Recursos Humanos, Administração e Finanças, Administração e Gestão Estratégica, Administração e Empreendedorismo, Administração e Marketing, Administração de Produção e Operações, Administração Pública, dentre diversas outras áreas.

Além da diversidade de áreas de atuação ofertadas pela Administração, a profissão é, também, uma das mais bem remuneradas. Estima-se que o salário médio de um administrador seja de, aproximadamente, R$ 8 mil. No nível mais básico, como o de analista financeiro, um recém-formado inicia com salários em torno de R$ 1,7 mil. Já no nível de diretoria, o salário ultrapassa facilmente a casa dos R$ 20 mil.

Outro fator que justifica a imensa procura pelo Curso de Administração na Modalidade EAD é a possibilidade que os alunos ou profissionais já inseridos no mercado de trabalho encontram de valorizar a carreira, destacar-se no ambiente profissional e aumentar sua empregabilidade, tendo o curso como opção de segunda graduação, mais prática, flexível e econômica.

Listamos abaixo o que considerar na hora de escolher um Curso de Administração de excelência

O histórico de sucesso da Instituição de Ensino

Entre tantas Instituições de Ensino que existem hoje no mercado, é importante eleger aquela que transmita confiança e credibilidade, inovação e tecnologia, qualidade dos professores e da matriz curricular, entre outros aspectos que podem se tornar um enorme diferencial na formação de seus alunos.

A Unichristus atua no mercado desde 1995, quando inaugurou a Faculdade de Administração e de Pedagogia de Fortaleza, passando a ser a Faculdade Christus em 2001 e a ser reconhecida pelo MEC como Centro Universitário Christus (Unichristus) em 2012.

Na Educação a Distância, a Unichristus atua desde 2015, sendo a única Instituição de Ensino do Ceará que oferta Cursos de EAD com Conceito Institucional (CI), com nota 5 (nota máxima), na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Grade curricular abrangente

Os melhores cursos de Administração do Brasil oferecem uma ampla estrutura curricular, formada por disciplinas de diversas áreas, levando ao mercado de trabalho, profissionais de administração com características fundamentais de um líder de sucesso, empreendedores, com foco em diferentes modelos de negócios, visão ampla e flexível e postura ética.

Pensando na formação de seus alunos e na gama de possibilidades que a área oferece, o Curso de Administração da Unichristus, na modalidade EAD, oferta ao aluno a oportunidade de adquirir conhecimentos em Matemática, Economia, Sociologia, Empreendedorismo, Marketing, Gestão, disciplinas, que se conectam para o aprendizado global da Administração. Disciplinas necessárias para gerir organizações de qualquer tipo e tamanho.

Titulação e experiência do corpo docente

A qualificação dos professores e tutores é um dos elementos que mais influenciam no bom desempenho de uma Instituição.

Ressaltamos, que, na escolha de um curso de modalidade a distância, é essencial saber se os professores possuem experiência nessa específica prática pedagógica.

O Curso de Administração a distância da Unichristus é formado por um corpo docente de alto nível, com qualificação específica em EAD, mestrado ou doutorado, e ampla experiência e atuação no mercado nas diferentes áreas da Administração, para proporcionar aos alunos o melhor aprendizado teórico e prático.

A qualidade do ensino ofertado

É fundamental analisar e comparar bem as estruturas curriculares e a proposta de ensino das instituições.

Outro fator importante na escolha de um bom Curso de Administração é a sua avaliação pelo MEC.

A Unichristus se classifica, atualmente, como a única Instituição de Ensino Superior (IES) do Ceará que oferta Cursos de EAD com Conceito Institucional (CI), com nota 5 (nota máxima), na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Infraestrutura física e tecnológica da Instituição de Ensino

Para o Curso de Administração a distância da Unichristus, é oferecida total infraestrutura tecnológica, que conta com plataforma de tutoria on-line e digital, na qual o aluno terá acesso permanente aos materiais didáticos oferecidos pelo curso, além de acesso direto aos professores e tutores.

Curso de administração deve ter

Tags: