Confira as vantagens da Educação a Distância da Unichristus

EaD, Notícias
abril de 19 de 2017 - 13:28

A Unichristus acompanha as mais novas e pioneiras abordagens da educação superior no Brasil e dispõe de um sistema de Educação a Distância (EaD) que utiliza multimídias e ferramentas de interação a distância no processo de produção de seus cursos. O EaD Unichristus conta com cursos a distância com a mesma qualidade de cursos presenciais, com um corpo docente de excelência e com uma metodologia adaptável que permite estudar de casa ou de onde você precisar.

Flexibilidade do EaD

Com o EaD, o aluno Unichristus tem acesso a uma modalidade de educação flexível e democrática que utiliza as tecnologias da informação e comunicação para ultrapassar obstáculos para a conquista do conhecimento. O EaD Unichristus possibilita que você garanta um futuro melhor, investindo em uma formação de qualidade sem abrir mão da sua rotina atual. Com a opção para o aluno gerenciar com liberdade o seu local e horário de estudo, o EaD promove o acesso de pessoas com as mais diversas necessidades ao ensino superior, como as já inseridas no mercado de trabalho ou afastadas do ensino superior, as quais precisam seguir seu ritmo e rotina de estudos com uma maior independência.

Educação democrática e econômica

A Educação a Distância é uma modalidade de educação mais econômica do que a convencional, o que a torna mais democrática e acessível. Os cursos de EaD têm um menor custo, pois dispensam gastos com a manutenção das instalações convencionais de ensino superior. Além disso, o aluno de EaD não possui despesas com deslocamento para as aulas. Com o EaD, fazer uma graduação ou, até mesmo, uma segunda graduação torna- se possibilidade real para todos.

Interatividade e dinamismo na Educação

O EaD é um método de aprendizagem que oferece suportes de multimídia para a educação, viabilizando e incentivando a autonomia dos estudantes no processo de aprendizagem. O uso da tecnologia, que hoje alcança um avanço significativo, promove uma mobilização e engajamento maior do aluno por meio de uma metodologia ativa em que o estudante não é um mero receptor de informações, mas sim um participante ativo de uma relação interativa de diálogos.

Para o EaD Unichristus, a educação não deve ser vista somente como um ato de transferência e depósito de conhecimentos, em que os alunos agem simplesmente arquivando, memorizando e reproduzindo conteúdos. Na Educação a Distância da Unichristus, a interação é fundamental para concretizar o aprendizado do aluno.

Desenvolvimento de características valorizadas no mercado de trabalho

Esse método de ensino desenvolve no aluno características valorizadas no mercado de trabalho, como autodisciplina, compromisso e grande capacidade de concentração. Qual empresa não investe em profissionais que saibam gerir seu tempo, que tenham iniciativa e engajamento? Por isso, a Educação a Distância tem sido, cada vez mais, valorizada no cenário da educação superior mundial.

A Unichristus, percebendo as novas perspectivas da educação superior, investe na modalidade a distância, não como um descaso pela educação presencial ou como exaltação exacerbada do domínio da tecnologia, mas como um modo de adaptação a essa nova demanda que rege o mundo contemporâneo, para assim fortalecer o ensino superior brasileiro de modo geral.

Confira as vantagens da Educação a Distância da Unichristus