Notice: Undefined index: name in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-content/plugins/category-pagination-fix/category-pagefix.php on line 36
» Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)

Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)

O que é?

É o órgão encarregado de implementar, orientar, supervisionar e controlar as atividades de estágio dos alunos do Curso de Graduação em Direito do Centro Universitário Christus. O NPJ conjuga a atribuição do ensino da prática jurídica aos estudantes de Direito com o atendimento à comunidade carente, nos termos da Lei 1.060/50. Atendendo ao espírito da lei, as atividades realizadas no Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Christus serão feitas em parceria com a Defensoria Pública.

O que faz?

Proporciona assistência jurídica gratuita feita pelos estagiários, sob supervisão de Professores de Estágio e Defensora Pública, aos cidadãos que não dispõem de recursos para pagar custos e honorários advocatícios. O NPJ dispõe de um setor de mediação e conciliação que visa a solucionar de forma rápida e segura os conflitos existentes entre as partes por meio de acordos, que serão levados apenas para homologação no Poder Judiciário, contribuindo com a diminuição das demandas judiciais.

Quais os objetivos do NPJ?

• promover a vivência prática do aprendizado teórico;
  • fomentar, por meio de suas ações, o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • propiciar ao aluno a realização do Estágio de Prática Jurídica;
  • efetivar a função social universitária por meio do atendimento no Serviço de Assistência Jurídica (SAJU).

A sua área de atuação

O atendimento no Serviço de Assistência Jurídica (SAJU), integrante do NPJ, abrange as Justiças Estadual (cível, família e criminal) e Trabalhista.

A Estrutura Organizacional do NPJ

O Núcleo de Prática Jurídica conta com um prédio próprio com amplas e modernas instalações dotadas de salas de atendimento individual e de estudo; sala para os professores de estágio, salas para mediação e arbitragem e para atividade simulada e biblioteca setorial. Os estagiários contam com equipamentos de informática para o acesso à Internet, com os quais podem realizar pesquisas de jurisprudências, bem como a consulta on-line aos processos encaminhados à Justiça do Estado e do Trabalho.

Segunda-feira:
7h40min às 8h40min: Família