Notice: Undefined index: name in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-content/plugins/category-pagination-fix/category-pagefix.php on line 36
» Comissão de Ética em Pesquisa com Animais (CEUA)

Comissão de Ética em Pesquisa com Animais (CEUA)

A Comissão de Ética em Pesquisa com Animais (CEUA) é um órgão normativo e educativo, que tem como objetivo estabelecer normas para a utilização de animais experimentais em projetos de pesquisa com base nos princípios éticos de cuidados animais preconizados internacionalmente.

Instruções para envio de projeto a ser avaliado pela Comissão de Ética em Pesquisa com Animais

Com objetivo de facilitar a submissão de projetos de pesquisa e protocolos de aula prática à CEUA-UNICHRISTUS, em cumprimento às recomendações do CONCEA, os documentos de encaminhamento foram unificados no documento denominado “Formulário de Submissão Unificado para Solicitação de Autorização para o uso de Animais em Ensino e/ou Pesquisa” – Protocolo Unificado.

Ressalta-se que todos os membros da equipe devem ter currículos atualizados na plataforma Lattes do CNPq (que não precisam ser impressos ou anexados). Ademais, o projeto de pesquisa completo, deve conter um orçamento detalhado, além do cronograma de execução ao final do documento.

A documentação completa para encaminhamento à CEUA – UNICHRISTUS deve conter:

  • Uma via do Projeto de Pesquisa Completo
  • Uma via do Termo de Responsabilidade
  • Uma via do Protocolo Unificado

Toda a documentação acima deverá ser enviada em formato PDF para o email: cep@unichristus.edu.br

Para o reenvio referente a projetos pendentes, encaminhar os referidos documentos com as devidas alterações solicitadas no parecer de avaliação.

Ficamos à disposição para esclarecimentos, críticas e sugestões.

Arquivos

Categorias


Notice: Undefined variable: home in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-content/themes/2014_unichristus/inc/wgt-programas-e-financiamentos.php on line 2

Mais informações: (85) 3265.8100

Voltar ao topo
Unichristus
Unichristus 2022. Todos os Direitos Reservados.