Notice: Undefined index: name in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-content/plugins/category-pagination-fix/category-pagefix.php on line 36
» Clínica Escola de Fisioterapia

Clínica Escola de Fisioterapia

Clínica Escola de Fisioterapia

O que é?

A Clínica Escola de Fisioterapia do Centro Universitário Christus faz parte do programa de responsabilidade social da instituição e foi criada para os acadêmicos do Curso de Fisioterapia desenvolverem atividades educativas e práticas na área curativa. A Clínica oferta à comunidade assistência na atenção básica e secundária em saúde. Cada setor foi cuidadosamente planejado, dispondo de equipamentos com padrão internacional e alta tecnologia para avaliação, diagnósticos e protocolos avançados de tratamento, garantindo qualidade no atendimento.

O que faz?

Recebe pacientes com necessidades nas áreas de ortopedia, traumatologia, reumatologia, neurologia e respiratória. Na Clínica, os estudantes tratam gratuitamente da reabilitação dos pacientes sob a supervisão de professores qualificados. Também são realizados cursos, palestras e distribuição de material que incentiva a prevenção de doenças.

Quais são os objetivos?

Os objetivos da Clínica Escola de Fisioterapia do Centro Universitário Christus são articular o ensino e a pesquisa com as demandas da sociedade e buscar o comprometimento da comunidade acadêmica com os interesses e as necessidades sociais.

Área de atuação

Além das atividades habituais, a Clínica Escola possui cinco projetos de extensão em áreas diversificadas:

  1. Florescer: Presta assistência fisioterapêutica pediátrica preventiva e curativa nas áreas de ortopedia, traumatologia, reumatologia, neurologia e respiratória.
    Dias e horário: 3ª e 6ª – das 8h às 11h
    Público-alvo: Crianças na faixa etária de 0 a 15 anos.
  2. Cárdio vida: Atua na reabilitação cardiovascular, utilizando a atividade física supervisionada e monitorizada em pacientes clínicos e cirurgiados, proporcionando uma melhora na qualidade de vida, evitando maiores comprometimentos sistêmicos.
    Dias e horário: 3ª e 5ª – das 8h às 10h
    Público-alvo: Pacientes obesos, hipertensos, sedentários, pneumopatas não infectados, cardiopatas e pós-operatórios.
  3. Hidrovida: Oferece tratamento hidroterápico com utilização de técnicas especializadas e protocolos de tratamentos que serão aplicados conforme cada problemática específica.
    Dias e horário: 3ª e 5ª – das 8h às 10 h
    Público-alvo: Pacientes com indicações ortopédicas, traumatológicas, desportivas e reumatológicas.
  4. Dermatofisio: Atende pacientes pré-operatórios e pós-operatórios por meio de procedimentos de avaliação e intervenções fisioterapêuticas nos níveis de prevenção e recuperação na área dermato funcional.
    Dias e horário: 4ª – das 8h às 12 h
    Público-alvo: Pacientes com necessidades dermato funcionais.
  5. Programa de Assoalho Pélvico (Proasp): Objetiva esclarecer à comunidade as indicações, os benefícios e a importância do trabalho dos músculos do assoalho pélvico e oferta um tratamento fisioterápico voltado para as disfunções deste nas fases pré-operatório e pós-operatório ou em conjunto com o tratamento clínico.
    Dias e horário: 6ª – das 8h às 12 h
    Público-alvo: Pacientes com necessidades uro-ginecológicas.

Onde funciona?

A Clínica Escola de Fisioterapia está localizada na rua João Adolfo Gurgel, 133 – Bairro Cocó.

O atendimento é gratuito e pode ser agendado pelo telefone.

Telefones de contato

Conceitos MEC

Conceitos MEC

Arquivos

Categorias


Notice: Undefined variable: home in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-content/themes/2014_unichristus/inc/wgt-programas-e-financiamentos.php on line 2

Mais informações: (85) 3265.8100

Voltar ao topo
Unichristus
Unichristus 2022. Todos os Direitos Reservados.