Notice: Undefined index: name in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-content/plugins/category-pagination-fix/category-pagefix.php on line 36
» Histórico

Histórico

Instituição de Educação Superior privada reconhecida pela comunidade acadêmica e a sociedade em geral pela determinação de suas ideias e pela busca contínua da excelência nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.  Com a finalidade principal de oferecer ensino superior diferenciado, que propicie a formação de novos profissionais com visão de futuro, inteiramente adaptados à sua região de influência.

O seu histórico educacional inicia na metade do século vinte com abertura da escola primária, pelo Professor Roberto de Carvalho Rocha, visionário que, desde a fundação, teve como diferencial a qualidade e a inovação na educação. Sempre fundamentou seu trabalho em uma política centrada na filosofia da qualidade e nos princípios éticos de respeito, profissionalismo, argumentação sólida e participação, aliados à epistemologia e aos procedimentos didático-pedagógicos.

Com experiência na atividade de manutenção e administração do ensino, procura incutir, sempre, em seus alunos, professores e funcionários o ideal de crescer, de construir e de aprender a aprender, desenvolvendo projetos pedagógicos e institucionais voltados para os interesses e as necessidades da comunidade local e regional, fundamentada em sua missão educacional que pressupõe um elenco de crenças e valores.

Em 1995, inaugurou Faculdade de Administração e de Pedagogia de Fortaleza, passando a ser a Faculdade Christus em 2001 e a ser reconhecida pelo MEC como Centro Universitário Christus (Unichristus) em 2012.

O Centro Universitário Christus tem como objetivos projetos, que buscam, por meio da integração e da harmonia entre sua direção, alunos, docentes e colaboradores administrativos, atingir qualidade e excelência em seus cursos e serviços, procurando atender às necessidades de um mundo globalizado.

Projetando-se no meio social de Fortaleza, a Unichristus tem como propósito oferecer educação superior de qualidade, contribuindo para consolidação de Fortaleza como importante centro produtor de conhecimento e indutor de desenvolvimento socioeconômico e político do Estado do Ceará e da Região Nordeste.

Conceitos MEC

Conceitos MEC

Arquivos

Categorias


Notice: Undefined variable: home in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-content/themes/2014_unichristus/inc/wgt-programas-e-financiamentos.php on line 2

Mais informações: (85) 3265.8100

Voltar ao topo
Unichristus
Unichristus 2022. Todos os Direitos Reservados.