Temas relevantes em clínica médica baseado em artigos científicos: um olhar contemporâneo

• Autores: Kristopherson Lustosa Augusto, Marcos Kubrusly, Mayra Diógenes Braga Lima e Sérgio Saldanha Freire Simões
  • Categoria: Ciências Médicas
    Área Temática: Ciências Médicas
  • Disponível em: Formato Digital

Entre as atividades acadêmicas realizadas no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, uma destaca-se como principal para formação de seus residentes, a leitura semanal de Artigos Científicos. Com base nesses artigos, abre-se espaço para a discussão sobre temas elementares para a formação de Clínicos de excelência e para aprofundamento nos conhecimentos sobre metodologia científica. Por meio de um formato inovador de discussão de artigo científicos no nosso estado, com abordagem parte em Ensino à Distância (EAD) e parte presencial, permitiu-se que a discussão destes artigos fosse realizada em conjunto com profissionais referências na Medicina Nacional. Ainda, é notório o compromisso do Centro Universitário Unichristus em difundir conhecimentos científicos, sendo este referência em produção acadêmica científica no Estado do Ceará. Durante toda a formação, os alunos desta são fomentados ao pensamento acadêmico e ao hábito da escrita científica. Fruto da parceria entre o Serviço de Residência em Clínica Médica do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara e o Centro Universitário Unichristus, este livro é resultado do esforço coletivo destas instituições em difundir conhecimentos atualizados sobre importantes temas na Clínica Médica, através de uma abordagem prática, com exposição de casos clínicos ilustrativos, em capítulos concisos e completos, com a presença de tabelas, figuras e fluxogramas explicativos. Desta forma, ainda em sua Primeira Edição, Temas Relevantes Em Clínica Médica Baseado Em Artigos Científicos – Um Olhar Contemporâneo, se consolida como um guia extraordinário de informações para acadêmicos e médicos que buscam atualizar-se em Clínica Médica. Excelente Leitura!

Download

Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-includes/functions.php on line 5325
  • Ano: 2022
  • Número de páginas: 346