Psicofarmacologia e Psiquiatria Geral Para Graduandos e Generalistas

• Autores: Manoel Cláudio Azevedo Patrocínio, Camila Herculano Soares Rodrigues, Carlos Celso Serra Azul Machado Bezerra, Lia Lira Olivier Sanders, Silvânia Maria Mendes Vasconcelos
  • Categoria: Ciências Médicas
    Área Temática: Psicofarmacologia, Psiquiatria Geral
  • Disponível em: Formato Digital

Somos um piscar de olhos para Deus. A vida tem um caráter indelevelmente efêmero. Não perder essa ideia é fundamental para se buscar o sentido de existirmos. Por que estamos aqui na Terra? Qual a nossa missão nesse estar fugaz? Para onde iremos? Todo esse mistério produz sentimentos diferentes de medo e fascínio. O consumismo desenfreado e a competitividade desproporcional têm nos levado a um distancionamento da percepção de nossos atos mais simples do dia-a-dia. Perdemos a conta do que é mais imprescindível em nossas vidas. Acordar é renovar o dom de viver – deveríamos sempre ser gratos – uma oportunidade ímpar de continuar a viver, é um ensejo de buscarmos o que é belo em essência e procurarmos a nossa felicidade. Esta não se encontra longe de nós. Temos a opção de tê-la e depende unicamente de nós. As ciências têm se desenvolvido de modo extraordinário em todos os campos. Na medicina, muitos tratamentos têm levado à cura de doenças orgânicas, mesmo em situações dantes inimagináveis. Contudo, vivemos uma época contaminada de processos mórbidos, suscitando angústias, ansiedades desmedidas, compulsões, fobias, depressão, etc. Assim, a Psiquiatria tem um valor imensurável no mundo atual, pois aprofunda causas e propõe terapias desses transtornos. A concepção deste livro veio atrelada à necessidade imperiosa de subsidiar, de modo claro e objetivo, os alunos de graduação e o médico generalista. Foge do escopo deste livro aprofundar, visto que há uma gama de livros textos na literatura vigente. Toda obra foi escrita por alunos de Medicina, em sua maioria de semestres mais avançados, alguns capítulos receberam a grande participação de médicos residentes em Psiquiatria do Estado do Ceará, mas todos brilhantemente orientados por professores da Unichristus, em sua maioria, e da Universidade Federal do Ceará. Todos foram imprescindíveis. Convido-vos ao regozijo com uma formidável leitura, pois o livro apresenta-se com uma linguagem acessível. Postem-se adequada e prazerosamente e comecem a desfrutar dessa maravilhosa obra.

Download

Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-includes/functions.php on line 5325
  • Ano: 2019
  • ISBN (Impresso): 978-85-9523-072-9