Português para as ciências da saúde

• Autores: Antônio Edson de Alencar Libório, Elzenir Coelho da Silva Rolim
  • Categoria: Ciências Médicas
    Área Temática: Língua Portuguesa
  • Disponível em: Biblioteca Unidade Parque Ecológico, Biblioteca Unidade Benfica

Em consonância com o espirito de inovação que move o Centro Universitário Christus — Unichristus – a buscar sempre novas ferramentas para o aperfeiçoamento qualitativo de seus alunos, esta Instituição traz a público o PORTUGUÊS PARA AS CIÊNCIAS DA SAÚDE, obra cuidadosamente elaborada para corrigir algumas imperfeições no uso do idioma e servir como mais uma ferramenta de consulta entre as muitas que os estudantes têm à sua disposição em todos os cursos da área da Saúde do Centro Universitário Christus. Seus elaboradores, Edson Alencar e Elzenir Coelho, professores de Língua Portuguesa desta Instituição, sediados no Campus Parque Ecológico, utilizaram como instrumental para sua elaboração o registro ortográfico feito por alunos dos cursos da área da Saúde em artigos científicos, anamneses, trabalhos monográficos, traduções e abstracts que foram submetidos à apreciação do Setor de Atendimento Linguístico. A organização em forma de livro, aqui apresentada, é subsequente ao trabalho individual de elucidação das dúvidas relativas à Língua Portuguesa, atividade que é desenvolvida pelo Setor de Atendimento Linguístico, e ao trabalho que esses professores realizam nas salas de aula, com a finalidade de levar ao maior número possível de alunos a elucidação sobre os pontos nebulosos que emergem do registro do vernáculo em seu uso corrente. Este livro é, em essência, fruto da permanente preocupação que esta IES tem com o crescimento formativo de seus alunos. São ações como essas que, somadas a muitas outras, distinguem e qualificam o Centro Universitário Christus – UNICHRISTUS.

Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-includes/functions.php on line 5325
  • Ano: 2016
  • ISBN (Impresso): 978-85-99562-88-8