O Isolamento Social e as Atividades Remotas

• Autores: Maria Verônyca Coelho Melo, Karine Celeste Santos Saboia, Maria Sandolene Carolino, Sandy Lima Barbosa, Railane de Sousa Barbosa, Maria Dayse Pereira, Karla Angélica Silva do Nascimento e Deodato Narciso de Oliveira Castro Neto
  • Categoria: Metodologia Científica
    Área Temática: Metodologia
  • Disponível em: Formato Digital

Para conter o contágio do Covid-19, muitos países implementaram medidas restritivas para reduzir a contaminação. As escolas e as universidades também foram afetadas e tiveram que se adaptar com aulas remotas e desenvolvimento de recursos educativos midiáticos para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem em casa (BROOKS, et al., 2020; ZHONGHUA, et al., 2020). Pensando nisso, o presente e-book apresenta algumas atividades realizadas pelos alunos de dois cursos da área da saúde durante o isolamento, por meio de aulas remotas, bem como apresenta o desenvolvimento de atividades desse período. As atividades foram propostas seguindo um grau de competência e compreensão. Assim, procuramos trabalhar de forma didática, para que as atividades ficassem mais prazerosas. Esses materiais didáticos foram importantes durante o processo de isolamento, devido à troca de conhecimento por meio de recursos lúdicos ou diretos. Podemos ainda dizer que esses materiais facilitam a construção do saber entre educando e educador. Desse modo, o êxito no uso desses materiais dependerá da intencionalidade e da articulação com a prática pedagógica. Nessa perspectiva, o e-book mostra as principais ferramentas usadas na plataforma Moodle, ambiente virtual de aprendizagem usado pelo Centro Universitário Christus (Unichristus) no decurso do isolamento. Também serão abordados outros recursos que estão disponíveis na web e o modo como podem ser usados nas aulas.

Download

Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-includes/functions.php on line 5325
  • Ano: 2021
  • ISBN (Digital): 978-65-89839-05-7