Iniciação à medicina intensiva: Panorâmica do doente adulto

• Autores: Francisco Albano de Meneses
  • Categoria: Ciências Médicas
    Área Temática: Ciências médicas - Terapia intensiva
  • Disponível em: Biblioteca Unidade Parque Ecológico, Biblioteca Unidade Benfica

Em linguagem clara e fluente, os meandros da vida dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva vão sendo um a um dissecado e analisado sob a óptica do conhecimento fundamentado e da experiência da vivenciada. Afinal, são mais de duas décadas coordenando equipes multiprofissionais no tratamento de doentes críticos, convivendo com situações no limiar da vida na procura ininterrupta de preservá-la e, quando da sua impossibilidade, de conferir dignidade e conforto ao paciente e familiares. O Professor Albano premia médicos e alunos de Medicina com uma obra singular, pois com rara sensibilidade e escrita elegante, consegue “abrir as portas” da UTI para o estudante, conduzindo-o à compreensão dos principais aspectos inerentes ao funcionamento dessa enfermaria especial e estendendo-se até o estudo conciso das síndromes e doenças mais prevalentes que desafiam o médico intensivista. É certo que o ensino da Medicina ficou mais rico. Essa obra nasce para ocupar um nicho que vai integrar o conteúdo dos compêndios de clínica médica com os tratados de Medicina Intensiva. Ganhamos todos. Ganharam principalmente os estudantes. Parabéns ao Professor Albano pelo uso do seu talento em prol do ensino da Medicina.

Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-includes/functions.php on line 5325
  • Ano: 2010
  • ISBN (Impresso): 978-85-99562-12-3