Guia prático de procedimentos Técnicos em Imuno-hematologia

• Categoria: Ciências Médicas
    Área Temática: Ciências Médicas
  • Disponível em:

A compreensão da Imuno-hematologia é essencial para a rotina transfusional. A proposta de elaboração do guia prático vem da necessidade dos alunos em ter um material básico que envolva a teoria e prática de maneira acessível. O principal diferencial deste guia é o uso de uma linguagem mais simplificada e direta, de forma que os assuntos são explicados de maneira clara e abrangente. O Guia prático em Imuno-hematologia tem como objetivo principal abordar os testes laboratoriais essenciais em imunohematologia: tipagem ABO/ RhD, teste da antiglobulina direta, a pesquisa de anticorpos antieritrocitários irregulares e a fenotipagem eritrocitária. Serão abordados vários temas relacionados à prática laboratorial, como: métodos, reagentes, equipamentos E manuseio de amostras. Esperamos que este instrumento possa servir como orientação aos alunos de graduação, os auxiliando no laboratório a realizar os testes de imuno-hematologia com maior padronização das técnicas, por meio da descrição de diretrizes básicas para a investigação laboratorial adequada.

Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-includes/functions.php on line 5325
  • Ano: 2018
  • ISBN (Digital): 978-85-9523-055-2