Educação, ensino e saúde: teoria e prática

• Autores: Marcos Kublusly, Cláudia Oliveira, Leopoldo Barbosa e José Roberto da Silva Júnior
  • Categoria: Ciências Médicas
    Área Temática: Ciências Médicas
  • Disponível em: Formato Digital

Este livro é o resultado de uma parceria estabelecida entre o Mestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais do Centro Universitário Christus (UniChristus) e o Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), envolvendo docentes, discentes e egressos de ambos os Programas, e ainda estudantes da graduação envolvidos em pesquisas de científicas. Faz parte de um processo amplo de reflexão teórico-prática sobre o ensino, a educação e a saúde no Brasil e que vem sendo amplificada nos referidos programas com o desenvolvimento de pesquisas, gerando novos conhecimentos e produtos técnicocientíficos. Com isso, esta obra tem por objetivo aprofundar temas relevantes na área de ensino, educação e saúde, de modo a instrumentalizar o leitor de forma teórico-prática para o desenvolvimento de práticas pedagógicas e de educação. Com isso, o conjunto de capítulos que compõem esta obra traz temas atuais e ligados ao desenvolvimento das dissertações do programa. Dentre os temas abordados estão as metodologias ativas de ensino-aprendizagem, profissionalismo, educação permanente, educação em saúde, integralidade na saúde, ensino remoto e tecnologias aplicadas ao ensino, além do desenvolvimento de produtos técnicos/tecnológicos educacionais no âmbito do mestrado profissional. Acreditamos que iniciativas como esta são capazes de promover o desenvolvimento de profissionais, preceptores e docentes mais críticos, reflexivos e inovadores, fornecendo ao leitor subsídios para que consigam avaliar processos de ensino, desenvolver produtos, gerir e promover ações e mudanças inovadoras dentro do seu ambiente profissional.

Download

Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-includes/functions.php on line 5325
  • Ano: 2022
  • ISBN (Digital): 978-65-89839-19-4