Warning: chmod(): Operation not permitted in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-content/themes/2014_unichristus/config/cron.php on line 199
» Casos clínicos no paciente crítico
Casos clínicos no paciente crítico

• Autores: Manuel Cláudio Azevedo Patrocínio, Silvânia Maria Mendes Vasconcelos, Danielle Maia Holanda Dumaresq
  • Categoria: Ciências Médicas
    Área Temática: Clínica Médica
  • Disponível em: Biblioteca Unidade Parque Ecológico, Biblioteca Unidade Benfica

A paixão pela Medicina é imensurável por todos que a fazem. Procurar entender o funcionamento humano é uma árdua tarefa. O conhecimento humano ainda engatinha em determinadas áreas. A especialização em pacientes críticos é uma delas, recente e fascinante. A concepção deste livro veio atrelada à necessidade imperiosa de subsidiar objetiva-mente os alunos de graduação e o médico generalista. Escrito de maneira concisa e prática, visando uma ideia geral do fenômeno doença, desde sua definição, etiologia, diagnóstico clínico, diagnóstico laboratorial, até o tratamento. Toda obra foi escrita por alunos de Medicina da UniChristus, em sua maioria de semestres mais avançados, além de dois alunos do laboratório de Neuropsicofarmacologia da Universidade Federal do Ceará. Os alunos tiveram acessos aos mais primorosos e recentes livros de terapia intensiva, como também acesso irrestrito ao Pubmed e Uptodate. Alguns Professores orientaram de maneira brilhante a escrita e a formatação dos capítulos. Todos foram imprescindíveis. Convido-os ao regozijo com uma formidável leitura, pois o livro se apresenta com uma linguagem acessível e está muito prático. Não vos esqueçais o que escreveu Einstein: “Receba o estudo como um dom maravilhoso, mas nunca como obrigação penosa.” Postem-se prazerosamente e começais a devorar o livro.

Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-includes/functions.php on line 5325
  • Ano: 2018
  • ISBN (Impresso): 978-85-9523-044-6