Casos clínicos mais prevalentes para o médico generalista

• Autores: Manuel Cláudio Azevedo Patrocínio, Silvânia Maria Mendes Vasconcelos, Danielle Maia Holanda Dumaresq
  • Categoria: Ciências Médicas
    Área Temática: Clínica Médica
  • Disponível em: Biblioteca Unidade Parque Ecológico

Na terapia moderna, é imprescindível o conhecimento da farmacologia. Sem fármacos, muito pouco por nossos pacientes. Destarte, como farmacologista clássico e também educador universitário, busco incutir na mente de meus alunos a importância da farmacologia na rotina do médico generalista e nos seus corações a paixão pelo imensurável mundo dos fármacos. A concepção deste livro deu-se a partir da necessidade de se atrelar a farmacologia à terapia clínica para o médico, mas sempre com o foco na visão do profissional generalista. Foram selecionados casos clinicas mais comuns nas diversas áreas das especialidades médicas, descrevendo de modo sucinto etiologia. Fisiopatologia, diagnóstico clinico e laboratorial e terapia farmacológica apropriada. Uma visão menos detalhada, mas versando objetivamente os pontos cruciais e mais importantes nos diferentes casos, que o médico generalista e os outros profissionais da saúde lidam no seu dia-a-dia. Ele se destina, portanto, a prescritores e não prescritores. Este Livro foi escrito somente por alunos da Faculdade de Medicina da Unichristus. chancelados por alguns professores da Faculdade de Medicina Unichristus, duas professoras da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, um médico residente do instituto Dr. José Frota e um Urologista preceptor do Serviço de Urologia do Hospital Geral de Fortaleza. Convido-vos a trilhar pelo livro. Regozijai-vos com essa formidável leitura. Não vos esqueçais que sempre digo: Sem fármacos, faríamos muito pouco por nossos pacientes. Tendes o livro.

Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-includes/functions.php on line 5325
  • Ano: 2017
  • ISBN (Impresso): 978-85-9523-006-4