A Arte de Compreender o ECG

• Autores: Danielle Maia Holanda Dumaresq, Manoel Cláudio Azevedo Patrocínio, Rogean Rodrigues Nunes
  • Categoria: Ciências Médicas
    Área Temática: Ciências Médicas - Cardiologia - Exames
  • Disponível em:

O Coração é uma magnífica bomba propulsora dos seres humanos. Ele leva esperança a todo o corpo, pois fornece continuamente vida (oxigênio e nutrientes) a área mais distantes e, ao mesmo tempo, e de modo inverossímil, retira maléficas escórias, protegendo assim todos os leitos. Sem atividade elétrica não heberia funcionamento é uma necessidade absoluta dos estudantes de medicina, de enfermagem e de outros da área da saúde, estendendo-se a todos os profissionais graduados indo aos mais especializados profissionais da área médica e da área da saúde. Toda obra foi escrita por alunos de Medicina da Unichristus, capitaneada por uma brilhante professora da área de Fisiologia, com notório saber teórico e prático na área, profa. Danielle Dumaresq. Os alunos tiveram acessos aos mais primorosos, clássicos e recentes livros de eletrocardiografia, com também acesso irrestrito ao pubmed e Uptodate. Embora se saiba que há um vasto material denso do assunto, a concepção deste livro veio atrelada à necessidade imperiosa de subsidiar objetivamente todos os profissionais que lidam não somente com cardiologia, mas também exercem a medicina e áreas afins no seu dia a dia. Por isso, foi escrito de maneira objetiva e prática, visando uma ideia geral da atividade elétrica cardíaca e seus traçados resultantes. O livro vem oferecer uma obra ímpar com conteúdos concisos e imprescindíveis para alunos de graduação e generalistas. Convido-vos a uma prazerosa leitura. O livro realmente está implacavelmente acessível e de uma formidável leitura. Ponham-se da melhor maneira que lhes aprouver.

Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-includes/functions.php on line 5325
  • Ano: 2019
  • ISBN (Digital): 978-85-9523-064-4