» Sábado Letivo reúne atividades com foco em estratégia

Sábado Letivo reúne atividades com foco em estratégia

setembro de 16 de 2011 - 16:33

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação oferecem duas atividades para o desenvolvimento das lideranças. Neste sábado, 17 de setembro, os alunos lançam mão dos ensinamentos dos professores Michele Silva Holanda e Rogério Frota para a compreensão da importância da etiqueta profissional e da técnica de formação de preços, respectivamente.

Cumprimentos, saudações e apresentação pessoal, além do uso correto de telefone e internet, serão apresentados por meio de dinâmicas, aula expositiva e bibliografia específica. O contexto social e a representação institucional, na figura do executivo, via auxiliar comportamentos e ações dos futuros profissionais. A atividade abordará ainda o diferencial competitivo das boas relações para o fortalecimento e crescimento da carreira.

As técnicas gerenciais para formação de preço de mercadorias é a abordagem proposta para o desenvolvimento de competências em conceitos, processos e procedimentos operacionais administrativos. Os alunos participantes estudarão as variáveis para definição de preço – demanda, ciclo de vida, fatores demográficos e psicológicos e a elasticidade do valor agregado – por meio de exposições e simulações da rotina profissional. O encontro apresentará as diferentes estratégias para produtos da indústria e do comércio.

Etiqueta nas relações profissionais: um diferencial competitivo
Dia 17 de setembro, de 8h às 12h, no Campus Dom Luís
Com profa. Michele S.Holanda