Participação na nova diretoria do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU)

No último dia 5 de outubro, ocorreu a eleição da nova diretoria do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU). O IBDU é uma associação civil de âmbito nacional constituída por juristas, urbanistas, pesquisadores, estudantes, profissionais e militantes sociais que atuam na temática urbana. Desde a sua constituição, o IBDU tem realizado pesquisas, cursos, capacitações e seminários. O ponto culminante são os Congressos Brasileiros de Direito Urbanístico, dedicados ao debate do Direito e das políticas públicas urbanas, bem como a apresentação e a discussão de pesquisas científicas sobre temas atuais e relevantes.

Participação do Curso de Direito da Unichristus no IX Congresso e na composição da diretoria

Durante o IX Congresso do IBDU, ocorrido na cidade de Florianópolis/SC, o Curso de Direito da Unichristus se fez presente por meio da participação da professora Lígia Melo de Casimiro. Na pauta, além do balanço das ações desenvolvidas pela atual gestão e das associações dos novos profissionais, outros dois importantes assuntos marcaram a discussão. As mudanças no estatuto da associação e a eleição do corpo diretivo para o mandato dos próximos dois anos.

A professora foi escolhida para o cargo de Coordenadora de Ensino e Pesquisa do novo Conselho Diretivo, que possui mandato de dois anos. Ainda, apresentou trabalho sobre a experiência em extensão e responsabilidade social do Escritório de Direitos Humanos (EDH), na temática do direito à cidade.

Fonte: www.ibdu.org.br

Tags: