» Indústria Escola do Curso de Engenharia de Produção da Unichristus

Indústria Escola do Curso de Engenharia de Produção da Unichristus

Engenharia de Produção, Notícias, NUTEC
novembro de 24 de 2017 - 11:39

Os alunos do 5º ao 8º semestre do curso de Engenharia de Produção da Unichristus participam do projeto Indústria Escola, o qual oferece aulas práticas em uma metalúrgica ativa no mercado, com o objetivo de aliar o conteúdo teórico visto em sala. Eles colocam em prática os conhecimentos sobre planejamento da capacidade e produção da metalúrgica, desenvolvimento da estrutura do produto, engenharia de melhorias no projeto de fabricação, estudos de setups e noções de metalurgia. Tudo isso se dá através da participação ativa dos alunos nos diversos processos produtivos, que tem uma demanda real a ser atendida.
Este projeto está em andamento desde o semestre passado e é um projeto pioneiro no processo de ensino, que tornou o curso de Engenharia de Produção da Unichristus o único, em todo o estado do Ceará, a contar com uma indústria escola em sua estrutura para oferecer aulas práticas no decorrer da graduação, como mais um dos diversos recursos pedagógicos utilizados.

A coordenação do curso de Engenharia de Produção, da Unichristus, acredita que a prática pedagógica não se limita a ser uma metodologia de ensino, mas, um pilar para a formação profissional dos seus alunos.

Indústria Escola do Curso de Engenharia de Produção da Unichristus Indústria Escola do Curso de Engenharia de Produção da Unichristus