Curso de Gestão do Valor Agregado em Projetos de Construção Civil

Engenharia de Produção, Notícias, NUTEC
novembro de 28 de 2017 - 9:29

Os  Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Unichristus ofertaram para os seus alunos o Curso de Gestão do Valor Agregado em Projetos de Construção Civil. Esse curso foi pensado para atender às reais necessidades de estudantes de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção, no que diz respeito ao gerenciamento da construção, especificamente técnicas e ferramentas de controle de projetos. Dentre as técnicas de controle, o Gerenciamento do Valor Agregado (Earned Value Management, EVM) ou a Análise do Valor Agregado (Earned Value Analysis, EVA) tem-se destacado. O EVM é uma técnica de medição e controle de projetos baseada na medição física, financeira e de tempo que proporciona indicadores de avanço real, variações de desempenho e previsões para conclusão do projeto. Essa técnica é indicada pelo Project Management Institute (PMI) como a ferramenta padrão para medição de desempenho de projetos. Assim, por não ser escopo das disciplinas básicas de graduação, ter o conhecimento dessa técnica proporcionará destaque aos egressos dos Cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Curso de Gestão do Valor Agregado em Projetos de Construção Civil