Faculdade Christus realiza palestra sobre TV digital nesta sexta-feira

fevereiro de 26 de 2010 - 15:56

Na ocasião da divulgação do III Congresso Tecnológico TI e Telecom – InfoBrasil 2010, a Faculdade Christus foi uma das instituições de ensino escolhida para receber o Ciclo de Palestras do evento.

Nesta sexta-feira, 26/02, a partir das 18h30, o Diretor Técnico da TV Ceará, Gilberto Moura, que atua na corporação da emissora e contribuiu para a mudança de sinal analógico para digital, abordará o desenvolvimento tecnológico e as aplicações e soluções das áreas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, relatando sua experiência com a TV Digital. Moura é graduado em física pela Universidade Regional do Nordeste na Paraíba e fez cursos de transmissores em estado sólido da série Platinum realizado nos Estados Unidos pela empresa Harris, além de cursos na área de broadcast realizado pela empresa Sony Corporation.

Sobre a InfoBrasil 2010

O III Congresso Tecnológico TI e Telecom – InfoBrasil 2010 será realizado no período de 26 a 28 de maio de 2010, das 13 às 17 horas, no Centro de Negócios do Sebrae. A InfoBrasil é realizada há 16 anos no Ceará e tem se destacado como o segundo maior evento de TIC do País. Com o sucesso das edições anteriores, o Comitê de Programa do Congresso renova o seu objetivo de ser um fórum de intercâmbio científico, tecnológico e educacional com foco nas aplicações e soluções nas áreas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.
Informações detalhadas sobre o evento podem ser encontradas no site: www.infobrasil.inf.br ou ainda através do e-mail congresso@infobrasil.inf.br e pelo telefone (85) 3275.2033.

Palestra sobre TV Digital com Gilberto Moura
Data: 26/02/2010