» Egressa da Fisioterapia Unichristus foi aprovada III Turma de Residência Integrada em Saúde -RIS, pela Escola de Saúde Pública do Ceará ESP-CE

Egressos, Fisioterapia, Notícias
março de 31 de 2015 - 16:09

Temos o prazer de publicar que a nossa egressa Isabel Oliveira Barbosa, turma de 2010.1, foi aprovada na III Turma de Residência Integrada em Saúde -RIS com ênfase em Pediatria, pela Escola de Saúde Pública do Ceará ESP-CE, tendo como cenário de prática o Hospital Infantil Albert Sabin – HIAS.

O processo seletivo iniciado em 15 de janeiro de 2015, por meio de uma prova objetiva, marcou o começo de um caminho duro para passar pela 2ª etapa (análise curricular) e 3ª etapa (prova prática).

Isabel comenta que por já trabalhar, as horas de estudo eram poucas, mas enfrentou todos os obstáculos com muita determinação.

“Agradeço o apoio da UNICHRISTUS, quando me permitiu frequentar o acervo da biblioteca para consultar as referências que constavam no edital. A partir de agora, Março de 2015, uma nova caminhada se inicia até Março de 2017. Sei que será um período de novas descobertas e experiências, das quais eu nunca me esquecerei. Avante!”     Diz entusiasmada a fisioterapeuta e egressa Unichristus.

Complementa que  “Essa é a  III Turma de Residência Integrada (RIS) da ESP-CE. A primeira turma só disponibilizou vagas para o componente de atuação comunitária (nas áreas de saúde da criança, saúde da família e saúde mental).

A segunda turma abriu vagas também para a atuação no componente hospitalar, além do comunitário já existente. Nesta turma as duas fisioterapeutas residentes de pediatria, são egressas Unichristus.

Na terceira turma apenas eu, Isabel residente de pediatria, sou Unichristus. Isso mostra que a Unichristus se faz presente com aprovações, nas principais seleções de educação permanente do estado do Ceará”.