» Corrida de Direito Penal chega a terceira edição

Corrida de Direito Penal chega a terceira edição

dezembro de 8 de 2009 - 3:00

A prática esportiva e a integração social com colegas e professores da faculdade. Com essa proposta, cerca de 40 alunos do curso de Direito da Faculdade Christus se reuniram no último dia 28 de novembro para aproveitar uma manhã diferente e já celebrar o final de mais um semestre. A 3ª Corrida de Direito Penal, que leva esse nome por ser organizada pelos professores Luiz Abrantes e Carla Brizzi, da disciplina homônima, teve largada em frente ao Hotel Othon Palace, na Beira-Mar e percorreu cerca de 8 km.

Com o apoio da consultoria esportiva LIMIAR, os alunos participantes foram divididos em equipes, de acordo com a resistência física e o ritmo dos integrantes. Cada grupo correu um percurso diferente, entre 4 e 8 km. Para a professora Carla Brizzi, o evento é um momento de descontração, que serve como incentivo à prática de exercícios físicos para docentes e discentes da instituição. “Alguns correram todo o percurso, enquanto outros apenas caminharam. O importante é não ficar parado e integrar a atividade física ao cotidiano”, ressaltou.

Além dos professores Luiz Abrantes e Carla Brizzi, marcaram presença na 3ª Corrida de Direito Penal os professores Fábio Bruno, Andréia Costa, Denise Andrade e Ana Geórgia. Para recarregar as energias após a corrida, os participantes tomaram um agradável café-da-manhã no Hotel Othon Palace.

Colaboração: Profa. Carla Brizzi

081209_corrida_dpenal_01081209_corrida_dpenal_02081209_corrida_dpenal_03081209_corrida_dpenal_04