Faculdade Christus realiza Trilha Ecológica na Serra de Maranguape

dezembro de 16 de 2009 - 3:00

Depois de explorar o município de Guaramiranga nas últimas edições, o projeto Trilha Ecológica da Faculdade Christus resolveu percorrer um novo terreno: a Serra de Maranguape. Na manhã do dia 05 de dezembro, cerca de 25 alunos do curso de Direito e funcionários da Instituição se juntaram às professoras Germana Belchior e Andréia Costa para uma aula de campo sobre Direito e Legislação Ambiental.

Durante todo o percurso, os alunos conheceram a flora da região, visitaram monumentos históricos da cidade de Maranguape e também debateram sobre consciência ecológica, interação homem-natureza, práticas de preservação do meio ambiente e crimes ambientais. Na paisagem serrana, os alunos presenciaram episódios de poluição, desmatamento e também maus tratos a animais. Em meio a debates e reflexões, o grupo também visitou o Centro de Eco-Alfabetização Ivan M. de Castro Alves.

Mesmo com o terreno pedregoso e bem acidentado, os participantes não desanimaram. “Colocamos os alunos para suar. A trilha, na verdade, se tornou uma escalada ecológica”, brincou a professora Andréia Costa. As inúmeras subidas e o clima quente foram obstáculos superados. Como recompensa, ainda antes do retorno para casa, os participantes da Trilha Ecológica da Faculdade Christus aproveitaram um agradável banho de cachoeira e fizeram uma paradinha para um almoço em grupo no Museu da Cachaça. A ex-fábrica de aguardentes abriga um memorial com acervo arquitetônico e cultural do século XIX. A atividade valeu também por uma aula de História!

Confira alguns momentos:

161209_trilha_1161209_trilha_2161209_trilha_3161209_trilha_4