» Atividade complementar debate interesses políticos, modernização e administração: pública

fevereiro de 18 de 2011 - 12:23

O Brasil é apenas um grande exportador de “commodities”? Quais as principais deficiências na infraestrutura da nação? Qual é o equilíbrio mais difícil: eficiência e racionalidade ou aplicação de ações e recursos? Falta ao Brasil capacidade técnica e científica? Um emaranhando de perguntas discute as relações entre “campo político” e administração pública, a partir desta sexta-feira, 18 de fevereiro.

Em minicurso de 10 horas/aula, o prof. Sebastião André Alves de Lima apresenta a trajetória de desenvolvimento da administração pública no país, contextualizando ao parâmetro regional. Essa é a proposta da atividade complementar Administração Pública e Política, projetada para estudantes de todos os semestres dos cursos de Administração e Direito, além de demais interessados. As aulas acontecem nos dias 18 e 25 de fevereiro e 11, 18 e 25 de março, de 9h30 às 11h10.

Através de aulas expositivas, estudo de casos e apresentação de vídeos (filmes e/ou documentários), os alunos poderão acompanhar os processos de administração pública, intermediados por interesses políticos. A abordagem trabalha conceitos multidisciplinares, com ênfase nas matérias de Ciência Política e Administração Pública.

Minicurso: Administração Pública e Política

Dias 18 e 25 de fevereiro e 11, 18 e 25 de março, de 9h30 às 11h10, no Campus Dom Luis (sala 1001)

Prof. Sebastião André Alves de Lima