» Estudantes visitam presídio feminino em atividade prática

Estudantes visitam presídio feminino em atividade prática

maio de 14 de 2008 - 3:00

No dia 25 de março, estudantes do Curso de Direito da Faculdade Christus realizaram visita ao Presídio Feminino Desembargador Auri Moura Costa. A atividade prática faz parte da disciplina Direito Penal – Parte Geral 2, ministrada pelos professores Carla Brizzi e Leandro Bessa, e envolveu, aproximadamente, 40 alunos do Curso.

A visita foi realizada com o intuito de proporcionar aos estudantes a oportunidade de verem, na prática, como funciona um estabelecimento prisional, analisando se a estrutura prevista na Lei de Execuções Penais está em consonância com a realidade. “O professor Leandro Bessa é defensor público e desempenha suas funções nesse presídio, o que enriqueceu sobremaneira a atividade. Ele guiou a visita e procurou esclarecer todas as dúvidas dos alunos sobre o funcionamento do estabelecimento”, conta a docente Carla Brizzi.

De acordo com a professora, a possibilidade de demonstrar, na prática, o que é ensinado em sala de aula foi um dos maiores resultados da atividade, que estimulou e aumentou o interesse do corpo discente pela disciplina. “Os alunos participaram bastante, fazendo muitos questionamentos e esclarecendo eventuais dúvidas. O saldo foi positivo”, enfatizou.

presidio01gradpresidio02gradpresidio03grad