» Cartilha publicada pela Faculdade Christus será distribuída em escolas

Cartilha publicada pela Faculdade Christus será distribuída em escolas

fevereiro de 23 de 2010 - 0:00

A cartilha Mediação e Direitos Indígenas, fruto do Programa de Iniciação Científica do curso de Direito, será distribuída em escolas indígenas de todo o Ceará.

De autoria da professora Roberta Laena e da aluna Ivone Tabatinga, do 5º semestre, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE), o livreto alcançará as diversas etnias explanando sobre os direitos da população indígena e apontando soluções para situações de conflitos extrajudiciais. A Fundação Nacional do Índio (Funai) fará a distribuição entre as escolas.

Para a professora Roberta Laena, o alcance que a cartilha terá concretiza a motivação do trabalho. “Ficamos felizes que a Funai adotará a cartilha nas escolas indígenas. O assunto é muito pertinente e servirá de subsídio para astomadas de decisões desse grupo”, explica. Para expandir esse trabalho, a Faculdade Christus também encaminhou a cartilha para o conhecimento do departamento nacional da Funai, em Brasília. Um evento solene será organizado para a entrega oficial das cartilhas, que deve acontecer entre março e abril.

Cartilha publicada pela Faculdade Christus será distribuída em escolas