» Historias de Sucesso – Vitto Bittencourt

Historias de Sucesso – Vitto Bittencourt

novembro de 4 de 2010 - 17:26

VittoQuem sabe faz a hora

Vitto Martins de Moraes Bittencourt concluiu a graduação no final de 2007, na Faculdade Christus. Em julho de 2008, já iniciou o mestrado em Ciências do Desporto, em Portugal, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Nesta edição, você conhecerá a história de sucesso desse fisioterapeuta.

Vitto Bittencourt tem apenas 25 anos. Natural de Belém-PA, mora em Fortaleza há mais de 7 anos. Família grande, sempre reunida em almoços de domingo barulhentos, com direito a piscina e gramado: assim pode ser descrita sua infância. Na época, os pais e ele moravam na casa dos avós maternos. “Ao lado da casa existe uma vila, onde o chão é de terra. Então, eu ficava lá jogando futebol, vôlei, bola de gude, futebol de botão; tinha festas de São João, além, claro, das brincadeiras típicas de criança (pega-pega, esconde-esconde…)”, conta saudoso.

A escolha da Fisioterapia foi bastante influenciada pelos pais. Vitto tinha certeza de que a área era saúde, pensava em Medicina, mas não se identificava muito com o curso. Um dia o pai falou sobre o Vestibular da Faculdade Christus, então ele resolveu fazer e foi aprovado. “No início, estava reticente quanto à idéia, mas devido à força que eles me deram, acabei concordando em fazer a prova, Graças a Deus!”, diz. Hoje fala com convicção que fez a escolha certa e não cansa de agradecer os conselhos do seu “velho”.

Durante a graduação, foi Coordenador Geral do I e II Encontro Cearense dos Acadêmicos de Fisioterapia (ECAF). Começou a estagiar quando estava no quarto semestre, na clínica Fisiodoctor, atualmente Meficlinic; também estagiou na ARS Orthopédica por um ano e meio. Pouco tempo antes da formatura, as donas da Meficlinic propuseram-lhe sociedade para abrir outra Meficlinic. “Hoje, a expansão da clínica conta com várias áreas da fisioterapia e possui 14 fisioterapeutas como sócios, e eu sou um deles”, explica.

Vitto Bittencourt relata que nutre um carinho muito especial pela clínica em que trabalha e pela Faculdade Christus. “Pude juntar a teoria da faculdade com a prática da clínica, e isso fez com que me apaixonasse cada vez mais por esta profissão tão bonita”, diz.

Atualmente, faz parte da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva – Comitê Ceará (SONAFE-CE). Desde que iniciou o curso na faculdade, sempre teve certeza de que, ao tornar-se profissional, atuaria na área de Fisioterapia Esportiva. Então, quando soube do mestrado em Ciências do Desporto, oferecido pela UTAD, ele não teve dúvidas: “Mandei meu projeto na esperança de ser aprovado… e deu certo”, conclui. Vitto voltará para Portugal em julho de 2009, quando fará a qualificação do seu projeto; e em julho de 2010, para defender a dissertação, e garante que se a oportunidade surgir, ficará por lá. Até a próxima conquista, Vitto!