» Visita à Guaramiranga reúne sustentabilidade e conhecimento

Visita à Guaramiranga reúne sustentabilidade e conhecimento

agosto de 25 de 2010 - 19:16

A Faculdade Christus oferece uma atividade imperdível para alunos e professores que desejam aproveitar a paisagem da Serra de Guaramiranga. Neste sábado, 28/8, a principal cidade do Maciço de Baturité, situada a 800 metros de altitude, será palco para a discussão sobre sustentabilidade, promovida pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação.

Mais do que ampliar os conhecimentos dos alunos, a visita proporcionará também a vivência das questões debatidas, a partir de um passeio pela cidade. O percurso inicia-se pelo Mosteiro dos Capuchinhos e visita alguns dos pontos turísticos mais conhecidos da região. O grupo conferirá palestra sobre desenvolvimento sustentável e responsabilidade social e acompanhará uma dinâmica sobre as diretrizes de habilidades e competências exigidas pelo Ministério da Educação (com foco no perfil do profissional que se destaca no mercado de trabalho). No cronograma, os alunos desfrutarão ainda de um tempo livre para conhecer a cidade.

Podem participar alunos de todos os semestres dos três cursos. A atividade de extensão tem carga horária de 12 horas/aula, com limite máximo de vagas para 40 participantes. Para o trajeto, um ônibus foi reservado para acomodar todo o grupo, com saída do Campus Dom Luís às 6h30 e retorno às 18h30. Faça já a sua inscrição!

A sustentabilidade na geração de informação ambiental
Visita à Guaramiranga
Dia 28 de agosto, de 6h30 às 18h30 (saída e retorno de ônibus)
Investimento: R$ 30