» VI Semana do Direito debate sobre a Constituição com a presença de grandes nomes do ramo jurídico

abril de 23 de 2008 - 3:00

De oito a onze de abril, estudantes do Curso de Direito da Faculdade Christus participaram de um dos maiores e mais movimentados eventos que o Curso já promoveu: a VI Semana do Direito. O evento celebrou os 20 anos da Constituição Federal, tendo como um dos maiores diferenciais a presença de grandes nomes do ramo jurídico, os quais realizaram debates de alto nível com a comunidade acadêmica. Os estudantes lotaram, durante os quatro dias de evento, o auditório I do 15º andar do Campus Dom Luís.

A abertura da Semana aconteceu na noite do dia oito, com a apresentação do monólogo “É proibido proibir” pelo ator Ricardo Guilherme. Professores e alunos que assistiram à apresentação afirmaram que a Semana do Direito já iniciara com grande estilo. Na oportunidade, foram apresentados ao público os estudantes vencedores do I Prêmio Reescrevendo o Direito, que premiou os autores dos cinco melhores trabalhos monográficos defendidos no semestre 2007.2. O professor Nestor Eduardo Santiago, orientador do estudante que ficou na primeira colocação, também foi homenageado e premiado.

A primeira palestra foi proferida por Uadi Lammego Bulos, professor e autor de livros jurídicos. Ele falou sobre Mutação Constitucional. Outros temas discutidos durante a Semana foram: Filiação Partidária e a Constituição Federal; Constitucionalização do Direito, que teve como palestrante de Hugo de Brito Machado; Colisão de Direitos Fundamentais: Liberdade de Expressão x Direito à Imagem; o Conselho Nacional de Justiça como ponto de Mutação do Sistema Judicial Brasileiro e Perspectivas Médico-jurídicas sobre o uso de células-trono embrionárias.

As Semanas do Direito são uma das atividades mais relevantes do Curso, pois, além de complementar e flexibilizar o currículo pleno da graduação, capacitam e aprimoram o aluno em sua formação sócio-jurídica. Nesta sexta edição, a Semana do Direito arrecadou mais de 350 latas de leite em pó e dezenas de quilos de alimentos, os quais foram doados ao Instituto Hesed e à Casa Madre Paulina, instituições escolhidas pelos próprios alunos participantes.

iv_sem_direito_01gradiv_sem_direito_02gradiv_sem_direito_03grad