» Veteranos recepcionam os novatos da VII Semana de Integração do Direito(SID)

setembro de 3 de 2014 - 12:08

Veteranos recepcionam os novatos da VII Semana de Integração do Direito(SID)

Mais um semestre se inicia e, com ele, mais uma “Semana de Integração do Direito” – (SID). Em sua sétima edição, a SID não para de inovar e atrair a atenção de todos aqueles que participam e colaboram para o sucesso desse evento.

A SID foi uma ideia que partiu de alunos veteranos, os quais queriam recepcionar os calouros e interagir com eles de forma divertida e acolhedora. Essa ideia veio para ficar, e alunos que já foram acolhidos, quando calouros, voltam para devolver o carinho, já como veteranos.

Assim, foi com muita alegria e satisfação que os veteranos (quase todos do 2º semestre) organizaram a VII SID para receber os calouros de 2014.2. Entre músicas, brincadeiras, risadas e muita descontração, os alunos do 1º semestre desfrutaram de uma manhã bem diferente do convencional. Nada de salas de aulas, códigos ou anotações. O dia 19 de agosto foi um dia de diversão. Um dia de INTEGRAÇÃO.

A SID é um momento único e muito especial para quem está chegando, pois é nesse evento que nascem muitos e bons coleguismos, que, ao longo de nossa vida universitária, vão frutificar e resultar em laços de companheirismo e amizade. Além de acolher e descontrair, a SID é uma vitrine da Instituição: explica como funciona cada departamento, apresenta os diferentes setores e coordenações e dá informações e orientações valiosas sobre as muitas atividades e oportunidades oferecidas pela Unichristus.

Além da presença dos veteranos, a SID contou como seus anfitriões com Vildomar Alves (Apoio de Coordenação); Dilene Rodrigues, integrante do Serviço de Apoio Psicopedagógico (SAP); Anabel Cruz (Supervisão do Campus Dom Luís); Profa. Gabrielle Bezerra Sales, Profa. Andréia Costa e Profa. Fernanda Castelo Branco (equipe de Coordenação do Curso de Direito) e, por fim, o Prof. Antônio Torquilho.

Mais uma vez, a Semana de Integração do Direito conseguiu cumprir o seu valoroso papel, proporcionando momentos inesquecíveis para quem acaba de embarcar nessa verdadeira aventura pela busca do conhecimento do Direito. Esperamos que os passageiros de agora, sejam os novos maquinistas desse trem: rumo à estação 2015!…

Colaboração:
Fernanda Castelo Branco (Coordenadora de Atendimento do Curso de Direito), Jéssica Lima e Wenderkelly Adriano (alunas do 4º semestre do Curso de Direito) e Profa. Fayga Bedê.