» UNICHRISTUS INAUGURA MESTRADO EM CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E SIMULAÇÃO EM SAÚDE

Mestrado, Notícias
maio de 6 de 2015 - 3:00

Teve lugar, no dia 24 de abril, no auditório da Unichristus, Campus Parque Ecológico, a cerimônia de abertura do Mestrado em Cirurgia Minimamente Invasiva e Simulação em Saúde, curso Stricto Sensu autorizado pela CAPES.

O evento contou com a presença de Ana Paula Quilici, docente do curso de Medicina, coordenadora do Centro de Simulação e dos Laboratórios da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi (SP). A renomada doutora ministrou a palestra “O uso da simulação na educação em saúde”.

Também estiveram presentes à solenidade o Reitor da Unichristus, Dr. José Lima de Carvalho Rocha, o Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão, Marcos Kubrusly, os Coordenadores do Mestrado, doutores Francisco Vagnaldo Fechine Jamacaru e Luiz Gonzaga de Moura Jr., além de professores da instituição e do Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jerffeson Teixeira de Souza.

O Reitor da Unichristus, Dr. José Lima de Carvalho Rocha, mostrou-se contente com o início oficial do curso: “O curso de Cirurgia Minimamente Invasiva e Simulação em Saúde veio para ficar e se firmar. Ele foi planejado durante muitos anos, e a sua execução também está sendo feita com muito cuidado. Desta forma, acreditamos que o Mestrado terá muito sucesso”, afirmou.

Palestrante no lançamento do Mestrado, a Dra. Ana Paula Quilici elogiou a iniciativa da Unichristus: “O projeto e a estrutura da Unichristus têm tudo para dar certo. Hoje o que vocês têm para oferecer atende muito bem à necessidade atual, e sei que vão ampliar mais ainda. Então a Unichristus tem tudo para desenvolver um magnífico trabalho.”

O Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão, Dr. Marcos Kubrusly, destacou a estrutura do Centro Universitário como crucial para o mestrado ser realizado. Sua expectativa é a de que o curso torne-se uma referência para os que desejam se capacitar em Cirurgia Minimamente Invasiva e Simulação em Saúde. “Nós possuímos três andares no nosso campus destinados à simulação realística. Temos também uma meta ambiciosa de ser referência Norte-Nordeste na área de simulação”, declarou.