» Trabalhos Christus são aprovados em Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

julho de 7 de 2010 - 19:00

O curso de Direito da Faculdade Christus participará da programação oficial da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Natal, Rio Grande do Norte.

Com três trabalhos aprovados, alunos e professores Christus apresentarão suas pesquisas no maior e mais amplo evento científico do país, já no final deste mês – 25 a 30 de julho.

Para a professora Roberta Laena, coordenadora de Pesquisa do curso, a oportunidade de participar de um evento grande como a Reunião do SBPC é uma excelente oportunidade para inserir os alunos no ambiente científico profissional. “Os alunos terão acesso aos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento. Essa troca é importante para ampliar o leque das reflexões e até mesmo despertá-los para outras temáticas”, salientou.

Trabalho aprovados
MUDANÇAS CLIMÁTICAS: UMA ANÁLISE SOBRE ATRIBUIÇÃO DA RESPONSABILIDADE PELO AQUECIMENTO GLOBAL
Aluna: Martasus Gonçalves Almeida
Professora: Germana Parente Neiva Belchior

A REDE AQUARELA COMO INSTRUMENTO DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA.
Alunos: Juan Pablo Vidal e Wallace Franca
Professora: Christianny Diógenes Maia

A NECESSIDADE DE PROGRAMAS PÚBLICOS VOLTADOS PARA PESQUISA SOBRE DOENÇAS RARAS NA PERSPECTIVA DO DIREITO À SAÚDE COMO UM DIREITO FUNDAMENTAL
Aluna: Mariada dos Santos Memória
Professora: Christianny Diógens Maia

EMBRIAGUEZ E TRÂNSITO – ANÁLISE À LUZ DA PSICOLOGIA JURÍDICA
Aluno: Josiberto T. Mendonça Filho

Sobre a SBPC
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos nem cor político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. A SBPC promove diversos eventos, de caráter nacional e regional, com o objetivo de debater políticas públicas de C&T e difundir os avanços da ciência.