» Situação Atual do Aproveitamento de Resíduos Urbanos

Situação Atual do Aproveitamento de Resíduos Urbanos

Engenharia Civil, Notícias, NUTEC
agosto de 22 de 2017 - 11:42

A palestra proferida pelo Prof. Jorge de Brito, professor catedrático no Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa/Portugal , intitulada “Situação Atual do Aproveitamento de Resíduos Urbanos na Construção Civil na Europa”, marcou o início das atividades do 5° Encontro Nacional de Aproveitamento de Resíduos na Construção (ENARC 2017) que ocorreu nos dias 9, 10 e 11 de agosto na Unichristus Campus Dom Luís.

O evento promovido pelo GT Resíduos, da ANTAC, com a organização do Grupo de Pesquisa em Materiais de Construção e Estruturas (GPMATE), dará continuidade à série iniciada na UEFS (Feira de Santana – 2009), com sequência na UFAL (Maceió – 2011), na UNISINOS (São Leopoldo – 2013) e na Poli-USP (São Paulo – 2015). O evento foi organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil: Estruturas e Construção Civil da Universidade Federal do Ceará (UFC) e conta com a parceria do Centro Universitário Christus (Unichristus) e de outras Organizações.

Os alunos Alberto Oliveira, Victória Ivina, Julia Carvalho, Marcos Lavor e Levi Souza, com a Profa. Heloina Nogueira, do Curso de Engenharia Civil da Unichristus, participaram do evento como ouvintes e como produtores do conhecimento, apresentando pesquisa sobre “Avaliação das propriedades de Concretos Contendo Resíduos de Construção Gerados na Região Metropolitana de Fortaleza”.

Tags: