» Semana Global do Empreendedorismo

Semana Global do Empreendedorismo

novembro de 11 de 2011 - 17:38

A Faculdade Christus se une ao movimento internacional de fomento a novas ideias e inovação no mundo dos negócios – Semana Global do Empreendedorismo. Sob a condução da professora Tereza Furtado, do curso de Administração, os alunos da disciplina Empreendedorismo promovem um seminário de casos de sucesso, com a exploração de histórias de empreendedores locais. A ação será realizada no próximo dia 17 de novembro, no Campus Dom Luís.

Além dos alunos da disciplina, alunos de outros cursos também podem acompanhar o seminário, que contará ainda com a visita dos empreendedores destacados no projeto. As histórias exploradas visam disseminar e criar oportunidades para a efetivação de ideias empreendedoras.  As conexões de trabalho e o impulso à economia complementam o debate promovido na atividade.

Faculdade Christus na Semana Global do Empreendedorismo
Seminário “Histórias Empreendedoras”
Dia 17 de novembro, de 7h30 às 10h, no Campus Dom Luís
Com professora Tereza Furtado

Sobre a Semana Global de Empreendedorismo

Movimento internacional, que acontece todos os anos, durante o mês de novembro, o evento envolve hoje 104 países, tendo o Brasil como o principal colaborador em volume de atividades e público impactado. Em 2010, 41.711 organizações e parceiros que acreditam que é possível transformar o mundo por meio do empreendedorismo realizaram 37.560 atividades inspiradoras, despertando o espírito empreendedor de 7,25 milhões de pessoas ao redor do mundo. Deste montante, o Brasil participou em mais de 3.000 atividades. Cerca de 2,6 milhões de pessoas prestigiaram a edição brasileira do evento.