Seleção de Professores – Curso de Ciências Contábeis

Ciências Contábeis, Notícias
novembro de 17 de 2017 - 7:52

O CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS – UNICHRISTUS divulga processo seletivo para contratação de Professor para o curso de Ciências Contábeis.

1. VAGAS

1.1. As vagas oferecidas ao público em geral visam a contratação imediata de professores para composição do quadro docente do curso de Ciências Contábeis do CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS – UNICHRISTUS e estão discriminadas no Anexo I – Vagas.

1. INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de requerimento de inscrição previsto no Anexo II – Formulário. O formulário deverá ser enviado até a data prevista para o email: coordcontabeis01@unichristus.edu.br

2.2. Ao candidato será atribuída total responsabilidade pelo correto preenchimento do formulário de requerimento de inscrição;

1. ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo compreenderá as seguintes etapas, todas eliminatórias:

3.1. Inscrição e Análise do Currículo Lattes

3.1.1.    A análise do Currículo Lattes será baseada no perfil docente e nos requisitos da vaga descritos no Anexo I – Vagas, bem como na existência de aderência e adequação do candidato para ministrar as disciplinas pretendidas;

3.1.2.    Serão considerados aptos apenas candidatos portadores de diploma/certificado de pós-graduação lato e stricto-sensu. Candidatos com titulação de Mestres e Doutores terão preferência;

3.2. Prova de Aula e Entrevista.

3.2.1. O objetivo dessa etapa é verificar a atuação do docente em sala de aula, sua aderência ao perfil docente desejado, além da disponibilidade de horários/turnos;

3.2.2. No dia agendado para essa etapa, o candidato deverá disponibilizar para a Comissão de Seleção cópias dos documentos abaixo discriminados. Não será permitido fazer a prova de aula sem os documentos abaixo.

• Currículo Lattes atualizado (versão resumida);
  • Diplomas acadêmicos (graduação, especialização, mestrado, doutorado). Declarações e/ou atas de conclusão poderão ser aceitas desde que conste que o candidato foi aprovado e a data de expedição não ultrapasse 6 meses;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Opcional – cópias de artigos e/ou publicações.

3.2.3. Os membros da Comissão de Seleção poderão formular perguntas pertinentes às disciplinas pretendidas para o qual o candidato se inscreveu.

3.2.4. A duração da prova de aula poderá ser de até 30 (tinta) minutos.

3.2.5. O tema da prova de aula poderá ser definido pela Unichristus. Quando não o for, o tema será de livre escolha do candidato, desde que relacionado à(s) disciplina(s) para a(s) qual(is) o candidato se inscreveu.

3.2.6. Ao entrar na sala para realização da prova de aula, o candidato deverá disponibilizar para a banca avaliadora, cópia do plano de aula, e cópia de um modelo de prova contendo 05(cinco) questões formuladas, de acordo com padrão ENADE, conforme orientação abaixo:

Tema de aula

De livre escolha do candidato, desde que relacionado à disciplina para a qual se inscreveu.

Objetivos da aula

Neste item o candidato descreverá os objetivos da sua aula;

Estrutura de conteúdos

Neste item o candidato descreverá a matéria a ser abordada na prova de aula, escolhida pelo candidato;

Metodologia

Neste item o candidato descreverá a metodologia que será empregada em sua prova de aula;

Referências Bibliográficas

Neste item o candidato recomendará os principais títulos bibliográficos para esta aula.

Programa das Disciplinas

3.2.7. Na prova de aula, o candidato deverá demonstrar:

• Capacidade de comunicação expositiva e precisa do tema;
  • Atualização e domínio de conhecimentos teóricos e práticos referentes ao tema;
  • Domínio dos aspectos didáticos aplicáveis à situação de aprendizagem;
    • Utilização e adequação dos recursos disponíveis.

3.3. Prova Escrita.

3.3.1. O objetivo dessa etapa é verificar os conhecimentos do docente em relação aos assuntos constantes do programa da disciplina na qual o candidato se inscreveu.

1. DOCUMENTAÇÃO

4.1. Diplomas obtidos no exterior deverão estar revalidados em instituições brasileiras credenciadas;

4.2. Os documentos em língua estrangeira deverão ser acompanhados da respectiva tradução, feita por tradutor juramentado.

4.3. Concluído o processo seletivo, os candidatos que forem contatados para contratação (admissão), deverão providenciar e apresentar, obrigatoriamente, a documentação solicitada pelo departamento de recursos humanos do CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS – UNICHRISTUS.

1. CRONOGRAMA PREVISTO DO PROCESSO SELETIVO

Inscrições 16 a 30/11/17
Divulgação da lista de classificados para etapa de prova de aula e entrevista Até 01/12/17
Realização das provas de aula e entrevistas 04 a 06/12/17
Divulgação dos classificados na etapa de prova de aula e entrevista Até 08/12/17
Realização da prova escrita 12/12/17
Divulgação do Resultado Final Até 15/12/17

1. CONTRATAÇÃO

6.1. A participação e/ou classificação no processo seletivo não é garantia de contratação.

6.2. Na hipótese de convocação pelo  CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS – UNICHRISTUS para contratação do candidato, o não comparecimento na data agendada para contratação será considerado como recusa por parte do candidato selecionado, salvo se comprovado motivo justo do seu não comparecimento.

Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Seleção.

Fortaleza, 13 de Novembro de 2017

Cristina Castelo Branco Mourão de Andrade