Saiba tudo sobre a carreira de Tecnólogo em Gestão de Marketing

EaD, Gestão de Marketing, Notícias
setembro de 29 de 2017 - 17:19

O Marketing é uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho. Essa área passou a ser valorizada pelo seu papel estratégico nas empresas, em relação a tudo que diz respeito à criação e à entrega de valor aos clientes, aumento de vendas de produtos e serviços, inovação, comunicação e tecnologia.

Os processos de pesquisa de mercado, segmentação, definição do posicionamento da Organização, para a compreensão do mercado como um todo, são ferramentas extremamente importantes que visam a buscar o posicionamento ideal da empresa e o desenvolvimento de vínculos fortes com os seus clientes, visando à fidelização desse público-alvo. Todas essas funções são realizadas, planejadas e executadas pelo profissional de Gestão de Marketing.

Perfil do Profissional Tecnólogo em Gestão de Marketing

Presente em empresas de diversos setores e segmentos, o gestor de marketing atua diretamente no desenvolvimento de ações que têm o objetivo de adequar os produtos ou serviços da empresa às necessidades e à linguagem do público-alvo.

São os grandes responsáveis por traçar estratégias e análises de mercado, pesquisas de comportamento do consumidor, tendências sobre economia, planejamento e acompanhamento da gestão e buscas de redes sociais, a fim de traçar os gostos e as preferências do público a ser atingido.

Suas principais características e qualidades são possuir um perfil estrategista, ser capaz de gerenciar e assumir riscos e crises, possuir amplo conhecimento de mercado, focar em resultados, pensar sempre no cliente e ter o perfil de liderança direcionado a equipes multidisciplinares. Também é função do gestor de marketing se manter atualizado em relação aos avanços tecnológicos, às mudanças culturais, sociais, demográficas e ecológicas, que podem causar grande impacto no setor em que atua.

Carreira e Média Salarial

A Graduação Tecnológica em Gestão de Marketing prepara o profissional para atuar em qualquer segmento, pois toda Organização necessita de estratégias de marketing bem definidas e de alguém para gerenciá-las.

O especialista formado em Gestão de Marketing pode trabalhar com Comunicação e Marketing, desenvolvendo e implementando ações de pesquisas de mercado, campanhas publicitárias e promocionais. Atua, também, desenvolvendo ações de comunicação interna e endomarketing. Acompanha ações de assessoria de imprensa, produção de conteúdo para os sites da empresa e administra ações estratégicas de redes sociais. Gerencia processos de produção gráfica, além de organizar eventos e prestar assistência ao setor comercial.

Outra carreira promissora   ensais nte,de Mercado. O profissional que trabalha nessa nadas es.é a de especialista em Marketing e Inteligência de Mercado. O profissional que trabalha nessa área é, atualmente, um dos mais requisitados do setor e realiza atividades direcionadas às áreas de Marketing e Vendas, partindo de informações detalhadas referentes aos mercados, levantando e analisando situação da concorrência, movimentações estratégicas de vendas da empresa frente aos concorrentes, com base em informações de mercado.

A mais nova e importante carreira do setor de Marketing é a de Especialista em Marketing Digital, aqui, o profissional deve conhecer todas as estratégias e ferramentas relacionadas às novas mídias, como SEM, SEO, E-mail Marketing, além de poder se especializar na área de vendas on-line e e-commerce.

Para fidelização do público-alvo, entra o profissional de marketing, especialista em relacionamento com o cliente. Sendo uma das funções mais desafiadoras do mercado de marketing, o profissional é responsável por entender o perfil do consumidor, atendimento, venda, pós-venda, a fim de atender a suas expectativas e necessidades.

Na área de Gerência de Produto, o profissional é encarregado pela criação de produtos e serviços que estejam alinhados ao perfil da empresa e do consumidor, planejamento e controle do ciclo de vida dos produtos e serviços da empresa e trabalha diretamente ligado ao setor de merchandising.

O profissional de Endomarketing está diretamente ligado ao setor de Recursos Humanos da Organização. Realiza a gestão de eventos internos, elabora brindes para datas comemorativas, desenvolve campanhas motivacionais de comunicação interna, e ações de melhoria de resultados relacionados ao clima organizacional.

Um recém-formado em Gestão de Marketing pode entrar no mercado de trabalho com rendimentos em torno de R$3.000 e chegar ao salário teto da carreira, com média de até R$35.000, para cargos de direção em grandes organizações. 

Curso de EAD em Gestão de Marketing Unichristus

O Curso de Graduação Tecnológica à Distância em Marketing da Unichristus tem como perfil básico a formação de um profissional atualizado com as novas tendências de mercado, tornando-o capaz de desenvolver estratégias que permitem à empresa uma posição de competitividade sustentável. Ao concluir o Curso na Unichristus, o aluno terá adquirido várias competências essenciais e valorizadas no mercado de trabalho, que o possibilitam atuar em empresas de qualquer porte ou ramo de atividade.

Nossa metodologia é desenhada para que o aluno possa extrair ao máximo os conhecimentos, as habilidades e as atitudes de um profissional do ramo. Na Unichristus, as aulas são on-line e interativas, vídeo-aulas e atividades virtuais que exploram os principais temas que permeiam o campo de atuação deste profissional. Oferecemos, também, um excelente material didático impresso, uma biblioteca virtual e outra física, com milhares de títulos para consulta à disposição do aluno.

Tecnologo-em-Gestao-de-MKT

Tags:

Arquivos

Categorias


Notice: Undefined variable: home in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-content/themes/2014_unichristus/inc/wgt-programas-e-financiamentos.php on line 2

Mais informações: (85) 3265.8100

Voltar ao topo
Unichristus
Unichristus 2022. Todos os Direitos Reservados.