» Projeto de extensão promove aperfeiçoamento de pesquisador

Projeto de extensão promove aperfeiçoamento de pesquisador

agosto de 1 de 2012 - 22:21

O desenvolvimento da opinião e do argumento, elementos importantes na construção de sensibilidade, percepção, inteligências e conhecimentos do operador do direito, será tema de projeto de extensão em agosto. O professor-convidado Janina Sanchez conduzirá a Oficina mitohermenêutica e imaginário na pesquisa contemporânea por meio de análise de obras da literatura e da arte clássica.

Os encontros estão marcados para as sextas-feiras, a partir das 11h15. A metodologia do projeto compreende sete temáticas para discussão, sempre exploradas no contexto teoria e prática: mitohermenêutica, construção cultural do imaginário, pesquisa e construção histórico-cultural, antropologia de projeto de pesquisa, necessidades de corporalidade e afetividade, necessidade de intelectualidade/espiritualidade e construção da opinião e argumento. Ao final das aulas, os alunos participantes apresentarão um seminário desenvolvido durante as abordagens. Apesar do enfoque ligado ao direito, alunos de outros cursos de graduação, além de egressos, estudantes de outras IES e profissionais, também podem participar do projeto.

Oficina mitohermenêutica e imaginário na pesquisa contemporânea
Dias 10, 17, 24 e 31 de agosto, de 11h15 às 13h, no Campus Dom Luís
Com professor-convidado Janina Sanchez