» O Curso de Engenharia Civil da Unichristus e o CREAJR-CE

O Curso de Engenharia Civil da Unichristus e o CREAJR-CE

Engenharia Civil, Notícias, NUTEC
agosto de 22 de 2017 - 9:50

Nesta quinta-feira, 17 de agosto, o CREAJR-CE, em parceria com a Edifica Soluções, Empresa Júnior do Curso de Engenharia Civil da Unichristus, realizou o “Simpósio Lean Aplicado à Construção Civil”. Na ocasião, a temática da construção enxuta foi exposta aos alunos e aos professores por meio das palestras: “O Processo de Implantação da Filosofia Lean em uma Empresa de Grande Porte”, ministrada pela Engenheira Civil Fabíola Andrade, e “Avanços Lean, Green, Bim e Life: uma experiência prática”, ministrada pela Engenheira Civil Angela Saggin.

Para o professor Willington, “a grande participação dos alunos com questionamentos ao final de cada apresentação gerou interação e proporcionou uma discussão acerca da importância do planejamento da obra quanto à otimização e à implantação das ferramentas de Lean, Green, Bim e Life, no Canteiro de Obras, e durante a obra. A metodologia envolve todos os atores, visando a mudar a cultura arcaica da Construção Civil”.

Tags: