» Jornada Medicina Christus debate Endocrinologia e Metabologia

Jornada Medicina Christus debate Endocrinologia e Metabologia

janeiro de 21 de 2011 - 19:25

Com o início das aulas do Jornada Medicina Christus debate Endocrinologia e Metabologia primeiro semestre acadêmico de 2011, a coordenação do curso de Medicina já prepara atividades para movimentar o mês de fevereiro. Alunos de todos os semestres, além de médicos residentes e profissionais da Saúde, poderão participar da IV Jornada de Medicina Christus, que apresentará, nesta edição, uma abordagem mais aprofundada sobre Endocrinologia e Metabologia.

A partir do viés clínico, as especialidades médicas serão trabalhadas por professores e palestrantes convidados, em mesas redondas, mini-conferências e debates. Estudos de casos, inclusive cirúrgicos, também ganharão destaque no evento, que já conta com uma comissão de alunos voluntários na organização.

Em nove módulos, as temáticas versarão sobre: fisiologia e sistema endócrino, abordagem clínico-laboratorial e radiológica em endocrinologia, diabetes mellitus e obesidade, doenças da tireóide, neuroendocrinologia, doenças das adrenais, metabolismo ósseo e mineral, endocrinopediatria, e menopausa e andropausa. Os encontros acontecem a partir do dia 09 de fevereiro e seguem até o dia 28.

As inscrições já estão abertas na Secretaria de Alunos (térreo), do Campus Parque Ecológico, no valor de R$40. Os interessados tem até o dia 8 de fevereiro para efetuar matrícula, nos horários de 9h às 11h e 14h às 18h. As vagas são limitadas.

IV Jornada Medicina Christus – Endocrinologia e Metabologia
De 9 a 28 de fevereiro, das 18h às 21h30, no Campus Parque Ecológico
Confira aqui a programação atualizada