» Inscrições abertas para 11ª Semana do Direito Unichristus

Inscrições abertas para 11ª Semana do Direito Unichristus

setembro de 20 de 2013 - 14:35

Inscrições abertas para 11ª Semana do Direito Unichristus

No âmbito acadêmico, é de fundamental importância que os alunos discutam os novos rumos da sua área de conhecimento. Em especial para os estudiosos do Direito, é preciso sempre reavaliar e repensar os rumos da ciência jurídica, com o objetivo de fomentar o pensamento crítico, especialmente diante das reiteradas mudanças que os institutos jurídicos estão passando, à medida que novos direitos surgem e o Direito é instado a se posicionar.

Por isso, o Centro Universitário Christus – Unichristus, como veículo fomentador e responsável pelo lançamento na sociedade de diversas produções científicas e acalorados debates acerca dos diversos fenômenos sociais que instigam a reformulação do pensamento jurídico, propõe a realização da 11ª Semana do Direito, consolidando as experiências exitosas das edições anteriores.

O evento em questão tem um eixo temático diversificado, contando com a participação de ilustres doutrinadores e estudiosos da área jurídica, fazendo parte da programação os seguintes nomes: Alberto Perdigão, Amélia Rocha, Ana Maria D’Ávila Lopes, André Studart, Daniel Miranda, Djalma Pinto, Eduardo Rocha Dias, Emerson Gabardo, Fernando Castelo Branco, Geovana Cartaxo, Germana Belchior, Germana de Oliveira Moraes, Giovani Magalhães, Heron José de Santana Gordilho, Hugo de Brito Machado Segundo, José dos Santos Carvalho Filho, José Leandro, Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante, Levy Emanuel Magno, Maria do Socorro Ferreira Osterne, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, Misael Montenegro, Natércia Sampaio Siqueira, Paulo Quezado, Rafael Saldanha, Raquel Ramos Machado, Sidney Filho, Victor Hugo, Vladmir Oliveira da Silveira, entre outros.

Os temas da 11ª Semana do Direito variam desde “A Teoria da justiça de John Rawls aplicada ao Direito Tributário” até Direito Administrativo, com a discussão das Parcerias Público-Privadas e Atividades do Estado, Serviço Público e Atividade Econômica Estatal. Discussões ainda sobre Direito Animal, Direitos Humanos, Direito Processual Civil e Penal também serão realizadas. Também terão espaço no evento questões sobre Direito à identidade de gênero, Constitucionalismo na América Latina, Direito Eleitoral, Direito de Família e ECA, Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e a dinâmica da Mediação na realidade cearense.

O corpo docente da Unichristus também abrilhantará o evento com sua participação, estando confirmada a presença dos professores Alexander Perazo, Ana Carolina Farias, Ana Paula Martins, Andréia Costa, Anna Luiza, Antônio Torquilho, Camila Gonçalves, Clóvis Renato, Fco. José Cavalcante, Gabrielle Sales Bezerra, Henrique Frota, Igor Fonseca, Jacqueline Alves, Janina Sanchez, Jânio Pereira, Joca Andrade

, Juraci Mourão, Márcio Acselrad, Marcos Nogueira, Marylene Venâncio, Paulo Magnani, Rafael Barreto, Rafaela Brito, Rodolfo Franco, Rodrigo Marinho, Vanessa Melo, entre outros.

Além dos painéis, das conferências e dos minicursos, este ano a Unichristus inova. Constará na programação exposição do programa de mobilidade acadêmica, seminário especial sobre violência contra a mulher, Cineclube Gazeta Especial, visita guiada ao IML – INSTITUTO MÉDICO LEGAL, após minicurso de Medicina Legal sobre Tanatologia, Esquete do Grupo Anverso e Reverso, Júri Debate organizado pelo corpo discente.

As inscrições para o evento podem ser realizadas no aluno online (Menu Serviços à Solicitação de Serviços) ou na Tesouraria do 5º andar. Os alunos farão jus a certificados de participação, bem como a horas de atividades complementares a depender de frequência mínima a ser cumprida.

Participem!

Veja o artigo no site do Curso de Direito