» Industria Escola do Curso de Engenharia de Produção da Unichristus

Industria Escola do Curso de Engenharia de Produção da Unichristus

Engenharia de Produção, Notícias
julho de 4 de 2017 - 15:43

A Unichristus possui como missão formar profissionais competentes e atualizados, por isso começou em 2017, um projeto pioneiro no seu processo de ensino, que tornou o seu curso de Engenharia de Produção o único, em todo o estado do Ceará, a contar com uma indústria escola em sua estrutura para oferecer aulas práticas no decorrer da graduação, , como mais um dos diversos recursos pedagógicos utilizados.

Os estudantes começaram, a partir do 5º semestre, a aliar o conteúdo teórico visto em sala com aulas em uma metalúrgica ativa no mercado. Eles puderam colocar em prática os conhecimentos sobre planejamento da capacidade e produção da metalúrgica, desenvolvimento da estrutura do produto, engenharia de melhorias no projeto de fabricação, estudos de setups e noções de metalurgia. Tudo isso se deu através da participação ativa dos alunos nos diversos processos produtivos, que tinha uma demanda real a ser atendida. Os alunos foram acompanhados pelos profissionais da indústria e supervisionados pelos professores das diversas disciplinas envolvidas.

Como resultado desse projeto pioneiro, os alunos relataram que tiveram mais facilidade e interesse com os conteúdos teóricos vistos em sala de aula pois sentiram a importância na hora de “aprender a fazer”.

A coordenação do curso de Engenharia de Produção, da Unichristus, acredita que a prática pedagógica não se limita a ser uma metodologia de ensino, mas, um pilar para a formação profissional dos seus alunos.

A Unichristus oferece, ainda, outras atividades complementares para a formação do seu Engenheiro de Produção como: visitas técnicas, cursos complementares de curta duração, incentivo e desenvolvimento de projetos de pesquisa, por acreditar na extensão de conhecimentos que o aluno poderá ter através dessa pluralidade de recursos didáticos.

ieedp-0002 ieedp-0003 ieedp-0004 ieedp-0005 ieedp-0006 ieedp-0007 ieedp-0008 ieedp-0001