» Faculdade Christus realiza visita técnica ao Metrô de Fortaleza

Faculdade Christus realiza visita técnica ao Metrô de Fortaleza

março de 23 de 2010 - 0:00

Alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Sistemas de Informação, acompanhados dos professores José Ferreira Chagas e Adail Nunes, realizaram visita técnica às obras do Metrô de Fortaleza (Metrofor), no último dia 12 de março.

Durante toda a visita, o jornalista Hugo Acácio, coordenador de Relações Públicas da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, guiou todo o grupo, promovendo uma roda de conversa, com elucidação de questionamentos de professores e alunos.

No primeiro momento, foi visitado o canteiro de obras instalado na Avenida José Bastos. Lá, Fernando Mota, assessor de comunicação do Metrofor, proferiu palestra na qual prestou informações sobre o projeto do Metrô, sobre o andamento das obras e sobre os serviços que, no futuro, serão prestados à população.  Fernando Mota explicou sobre a complexidade do empreendimento, sua importância para a região e apresentou dados sobre distribuição de custos e verba em caixa. O projeto Metrofor compreende quatro linhas interligadas (vermelha, azul, verde e amarela), que ligarão a cidade de Fortaleza, facilitando o acesso às cidades do entorno. Os municípios serão interligados com linhas de ônibus, otimizando custo e tempo.

Após a palestra, a gerência da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos exibiu um vídeo com projeção do serviço que será prestado pelo metrô de Fortaleza. Na perspectiva, uma maquete ilustrativa reproduz todas as estações e apresenta detalhes da infraestrutura do empreendimento. Os visitantes conheceram ainda as instalações das estações de Parangaba e São Benedito, acompanhados de um engenheiro do Metrofor. Na ocasião, os alunos conheceram também o projeto de acessibilidade a pessoas com deficiência física, a partir da estrutura já em estágio avançado na Estação Subterrânea de São Benedito. Atualmente, cerca de 1.900 pessoas trabalham nas obras em ritmo acelerado, a fim de cumprir o prazo de lançamento para meados de 2011.

escolhida_1escolhida_2escolhida_3escolhida_04

escolhida_5escolhida_6