» Faculdade Christus promove o IV Prêmio Reescrevendo o Direito

Faculdade Christus promove o IV Prêmio Reescrevendo o Direito

fevereiro de 11 de 2009 - 3:00

A Faculdade Christus torna pública a quarta edição do Prêmio Reescrevendo o Direito. A premiação será atribuída aos cinco melhores trabalhos monográficos defendidos no semestre 2009.1.

Todos alunos regularmente inscritos na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) II do curso de Direito em 2009.1 poderão concorrer, o prêmio destacará entre as notas atribuídas, aqueles considerados os melhores durante a defesa das monografias, o candidato será considerado inscrito a partir do resultado da qualificação do trabalho.

O vencedor do concurso de monografias, além de uma menção honrosa concedida pela Faculdade e um exemplar da revista Opinião Jurídica terá a oportunidade de publicação do trabalho sob a forma de artigo nessa mesma revista e um desconto de 30% em qualquer curso de pós-graduação da instituição. O professor orientador do aluno vencedor também receberá menção honrosa. Há outras premiações destinadas aos alunos classificados do segundo ao quinto lugar.

O Prêmio Reescrevendo o Direito integra ações da Rede de Apoio à Monografia que, no curso de Direito, envolve coordenadores, professores e funcionários, objetivando oferecer suporte necessário para que as ações de ensino, pesquisa e extensão possam culminar em monografias condizentes com o perfil do aluno que irá representar a Faculdade Christus no mercado de trabalho.

CRITÉRIOS DE JULGAMENTO:

1ª fase: Serão escolhidas as dez monografias que obtiveram a maior nota decimal atribuída pela Banca Examinadora, prevalecendo a nota do aluno que possuir maior IRA como critério de desempate (NOTA 1);
2ª fase: As monografias selecionadas na fase anterior serão reavaliadas por uma Comissão Julgadora, composta pelo Coordenador de Pesquisa e Monografia e mais três professores do Curso de Direito da Faculdade Christus, que atribuirá nota decimal de zero a dez (NOTA 2), a partir dos critérios a seguir elencados:

1. Atualidade e relevância do tema apresentado;
2. Grau de contribuição do trabalho para o conhecimento científico da área à qual se insere
3. Fundamentação adequada e abrangente;
4. Redação científica coerente
5. Conformidade com as regras definidas pelo Manual de Elaboração de Monografia da Faculdade Christus

3ª fase: Para fins de premiação, serão classificados os cinco trabalhos monográficos que obtiveram a maior média aritmética ponderada entre as NOTAS 1 e 2.
O cálculo da média geral dar-se-á pelo somatório da NOTA 1, que terá peso 4,0 e da NOTA 2, que terá peso 6,0, utilizando-se a seguinte equação:
MG = (NOTA 1 x 0,4) + (NOTA 2 x 0,6)