» Faculdade Christus participa de projeto IEL / BNB

Faculdade Christus participa de projeto IEL / BNB

março de 6 de 2009 - 3:00

Os coordenadores do curso de Administração da Faculdade Christus participaram no último dia 2 de março, na sede da FIEC, do lançamento do Programa IEL/BNB para Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico das Micro e Pequenas Empresas, um projeto piloto do Instituto Euvaldo Lodi do Ceará (IEL/CE), em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que beneficiará nos próximos seis meses 30 empresas de diversos setores da economia.

O programa visa promover o desenvolvimento e a transferência de conhecimento aplicado às atividades das integrantes. A ideia é promover o desenvolvimento tecnológico e melhoria da competitividade e produtividade das empresas, abrindo espaço para outras ações de fomento no estado por parte de instituições financeiras. Além disso, é um esforço da instituição para aproximar os setores acadêmico e produtivo.

A Faculdade Christus é a IES com maior número de participantes, 20% das empresas beneficiadas pelo projeto, o que equivale a 6 micro e pequenas empresas. Na metodologia a ser posta em prática, 6 alunos (4 de Administração, 1 de Contábeis e 1 de Sistemas de Informação) serão orientados profissionalmente por professores do corpo docente da Faculdade no desenvolvimento de soluções para empresas selecionadas pelo IEL. Os alunos receberão uma bolsa/auxílio durante 6 meses juntamente com os professores.

Colaboração: Professores Eleazar Castro e
Luiz Antônio Gouveia