» Estudantes visitam a sede da OAB-CE

Estudantes visitam a sede da OAB-CE

abril de 30 de 2008 - 3:00

Alunos conhecem a estrutura e as ações da OAB-CE, através de visita à sede da instituição, sob a supervisão da professora Noêmia Landim

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, os alunos da disciplina Visitas Orientadas, do Curso de Direito da Faculdade Christus, sob a supervisão da professora Noêmia Landim, visitaram a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE), em Fortaleza. No primeiro dia, os estudantes foram recebidos pelo presidente da casa, Hélio Leitão, e pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da instituição, João Ricardo Franco. No encontro seguinte, eles assistiram à palestra de Erinaldo Dantas Filho, tesoureiro da OAB-CE.

Com essa atividade, permitiu-se, aos alunos, conhecer a estrutura administrativa e as funções da OAB e compreender a sua importância para o Estado Democrático de Direito. Também foram abordados assuntos relevantes acerca do Estatuto da Advocacia, Lei 8.906/94, tais como processo disciplinar de advogados, direitos e deveres de advogados e estagiários de direito.

O presidente Hélio Leitão mencionou alguns movimentos criados recentemente pela OAB-CE, como o que combate a corrupção eleitoral e aquele que vem cobrando melhorias na segurança pública do Estado do Ceará.

Colaboração: professora Noêmia Landim

direito01graddireito02grad

Colaboração: professora Noêmia Landim

Momentos da palestra realizada na