» Estudantes e professora de Fisioterapia realizam curso de Pilates na Bola

Estudantes e professora de Fisioterapia realizam curso de Pilates na Bola

maio de 21 de 2008 - 3:00

Atuais estudantes e acadêmicas egressas do Curso de Fisioterapia da Faculdade Christus participaram, juntamente com a professora Marúsia Sampaio, do curso Pilates na Bola. De 14 a 16 de março, as estudantes e profissionais da Fisioterapia realizaram atividades de fortalecimento e alongamento muscular como forma de aperfeiçoamento na área.

A professora Marúsia Sampaio acredita que o curso, que teve duração de 40 horas, foi muito proveitoso, pois a técnica ensinada pela fisioterapeuta que o ministrou, Ingrid Quartarolo, além de ser eficiente, tem baixo custo e é útil para a prevenção e o tratamento de desconfortos musculares. O Pilates pode funcionar tanto como terapia quanto como atividade física.

Para a estudante Luisa Carvalho, do oitavo semestre da graduação em Fisioterapia da Faculdade Christus, o curso Pilates na Bola foi interessante, pois se realizou um trabalho que envolveu fortalecimento, alongamento e relaxamento de todas as cadeias musculares, com o auxílio da bola; sempre com foco na respiração, importante fator para o Pilates.

Luisa está elaborando monografia que trata exatamente sobre o tema. Ela estuda a prevenção de alterações musculoesqueléticas em grávidas adolescentes através de alongamentos baseado no Pilates. “O curso me ajudou muito no desenvolvimento do meu trabalho, pois adquiri mais conhecimento sobre o assunto e estudei quais técnicas podem ser realizadas com o público escolhido para meu trabalho”, afirma.

fisioterapia01gradfisioterapia02grad