» Enade 2009: Justificativas de ausência serão aceitas até o dia 23/11

Enade 2009: Justificativas de ausência serão aceitas até o dia 23/11

novembro de 18 de 2009 - 3:00

Os alunos que foram convocados pelo Ministério da Educação (MEC) para realizar o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e não compareceram aos locais de prova, no último dia 08/11, têm até o próximo dia 23 de novembro para encaminhar justificativa de dispensa pela ausência.

As solicitações serão analisadas por uma comissão julgadora e os alunos receberão resposta até o dia 26 de março de 2010. Os alunos faltosos que não regularizarem a situação não receberão diploma de conclusão do ensino superior.

O requerimento de dispensa deve ser encaminhado diretamente ao MEC, via correios, acompanhado de documentação comprobatória do impedimento de participação do Enade (boletim de ocorrência, atestado médico, entre outros), em cópia autenticada em cartório. É necessário também anexar declaração de aluno regular e habilitado ao exame, com dados da instituição de ensino e curso.

Os formulários estão disponíveis no endereço eletrônico http://enade.inep.gov.br/enadeDispensa. Após a impressão e compilação de toda a documentação, o material deve ser enviado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do MEC, no seguinte endereço:

Ministério da Educação
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep)
Comissão Especial de Análise e Julgamento de Dispensa do Enade de 2009
Caixa Postal 9520
Agência AC Banco Central
SBS Quadra 3, Bloco A, 2º Subsolo
Asa Sul, Brasília, DF
CEP 70070-972.

Não serão aceitas solicitações via correio eletrônico ou fax. Para mais informações, acesse:

Fonte: Assessoria de Imprensa do Inep