» Curso de Medicina recebe novos estudantes e familiares

Curso de Medicina recebe novos estudantes e familiares

fevereiro de 12 de 2008 - 0:00

O Curso de Medicina da Faculdade Christus promoveu, no último dia 30 de janeiro, encontro com estudantes veteranos, novatos e seus familiares com o intuito de promover um momento de integração. No evento, foram apresentados os coordenadores do Curso e o mantenedor da instituição, assim como as psicólogas do Serviço de Apoio Psicopedagógico – SAP – da Faculdade Christus e os estudantes veteranos membros do Centro Acadêmico – C.A.

O professor Antônio Ribeiro, coordenador da graduação, falou aos presentes sobre a metodologia do Curso e sobre a importância de se estudar previamente a dissecação. Também apresentou alguns números referentes à composição do quadro de docentes, como o percentual de 57% de professores doutores e 43% mestres na área em que lecionam.

O encontro aconteceu no auditório do Campus Parque Ecológico e também fez parte das ações promovidas pela Semana de Integração da Medicina – SIM. Os alunos Diego Lima Vasconcelos e Ana Caroline Pereira de Freitas, integrantes do C.A., deram boas-vindas aos alunos novatos e seus familiares. Eles explicitaram alguns dos objetivos da SIM, entre os quais, a realização de uma recepção mais humanitária e saudável e de atividades que proporcionassem a integração entre estudantes novatos e veteranos.

A Semana de Integração da Medicina realizou outras ações durante os primeiros dias letivos de 2008. Uma gincana com perguntas específicas sobre a área médica e um bingo beneficente preencheram o calendário de atividades programadas. Neste último evento, aberto também para os estudantes de Fisioterapia, os participantes arrecadaram alimentos para doação. Os ganhadores do bingo foram premiados com estetoscópio, jaleco e livros da área da Saúde.

curso_medicina_peq01christus02peq