» Curso de Fisioterapia da Faculdade Christus participa com sucesso do V ECAF

Curso de Fisioterapia da Faculdade Christus participa com sucesso do V ECAF

junho de 22 de 2009 - 3:00

Imagine ser aluno de um Curso de Fisioterapia que integra 30% da programação de apresentações orais no evento eleito como o melhor do país! Foi com esse sentimento de justo orgulho que centenas de futuros fisioterapeutas da Faculdade Christus participaram, nos últimos dias 2 e 3 de maio, do V ECAF (Encontro Cearense de Acadêmicos de Fisioterapia).

Realizado anualmente, no Centro de Convenções (e premiado pela TopFisio, como Melhor Evento de Fisioterapia do Brasil, no ano anterior), o encontro de estudantes de Fisioterapia reuniu, em 2009, stands e palestrantes de empresas ligadas à área de saúde e de Instituições de Ensino Superior de todo o Estado, além de alguns convidados de outras regiões do nordeste.

A Faculdade Christus participou com 3 painéis, 3 trabalhos orais (nesse último caso entre 10 trabalhos apresentados), um stand e uma auditora, a professora Mirizana Almeida, mestre em Ciências Fisiológicas e doutoranda em Ciências Médicas, que estava avaliando e julgando os painéis apresentados no evento. Além disso, a instituição figurou como uma das principais apoiadoras do encontro e proporcionou a participação de seu Centro Acadêmico de Fisioterapia na organização do mesmo.

“O evento foi muito importante, porque aglutinou faculdades de Fortaleza e do interior, além de outras cidades fora do Ceará, e a nossa participação projetou, ainda mais, a Faculdade Christus no cenário cearense e nordestino. Entre 10 trabalhos orais selecionados pela organização do evento, 3 foram da Faculdade Christus. Tivemos ainda dezenas de trabalhos inscritos. Isso reflete muita coisa boa que está acontecendo no nosso curso”, constatou a docente.

Fizeram apresentações orais pela Faculdade Christus: a aluna Rachel Almeida Marques, com o trabalho intitulado “Doença de Legg-calvé-phertes: uma abordagem anatômica e clínica”; o aluno Felipe Nascimento Ferreira, com o trabalho “Análise Biomecânica da atividade docente em uma escola de ensino fundamental e médio”; e Thaís Muratori Holanda, com o trabalho “A visão da população de Fortaleza em relação à fisioterapia”.

E por falar na Thaís, a aluna se disse surpresa com a estrutura do evento e com o aprendizado que teve nele. “Essa foi a primeira vez que participei do ECAF. Pensei que fosse um evento menor, mas surpreendi-me com palestrantes de alto nível. Aqui eu tive a possibilidade de ver as várias realidades da fisioterapia e estar em contato com o mercado de trabalho e com os acadêmicos de todo o Estado e até de outras regiões”, disse.

220609_v_ecaf_001_g220609_v_ecaf_002_g220609_v_ecaf_003_g220609_v_ecaf_004_g220609_v_ecaf_005_g